casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Efeitos colaterais da bilobectomia

A lobectomia é a remoção cirúrgica de um lobo de qualquer órgão doente no corpo, incluindo os pulmões , tireóide ou cérebro. Os pulmões têm cinco lobos , três à direita e dois à esquerda , e às vezes a retirada de dois lobos , chamados a bilobectomia , pode ser necessária. Apesar de doença grave precipita este tipo de cirurgia , as complicações são mínimas. Efeitos colaterais comuns

É normal estar em um pouco de dor após a cirurgia. O seu médico irá prescrever medicação para gerenciar o seu desconforto após um bilobectomia . Você também vai ser limitada em sua amplitude de movimento nos dias após a cirurgia. Sua força e movimento vai voltar como você gradualmente voltar para suas atividades diárias.
Complicações pulmonares

As complicações pulmonares mais comuns que seguem esta cirurgia incluem um colapso pulmonar ( atelectasia ) , pneumonia, acumulação de pus ( empiema ) e vazamento de ar.

cardiovasculares

complicações cardiovasculares incluem batimentos cardíacos irregulares ( arritmias ) e destruição do tecido cardíaco ( miocárdio infarto ) . Alguns sangramento nos pulmões é conhecido por ocorrer após a cirurgia.
Infecção

Alguns pacientes apresentam infecções de feridas depois de uma lobectomia. Em um estudo que analisou 55 pacientes durante um período de dois anos, apenas oito pessoas teve uma infecção pós-operatória.
Hemoptise

Tosse com sangue podem ocorrer em circunstâncias incomuns após a bilobectomia . É possível que o fluxo de sangue para os pulmões para ser comprometida nos anos após a cirurgia.