casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Mioma uterino Embolia Efeitos Colaterais

Um tratamento minimamente invasivo , mioma uterino embolização ( UFE ) bloqueia o fluxo de sangue para os tumores mioma do útero. Estes tumores benignos raramente se tornam cancerosas , mas pode causar forte sangramento menstrual , dor na região pélvica e pressão sobre a bexiga e intestino.
mulheres são hospitalizadas durante a noite após o procedimento UFE .
Dor

Após a embolização dos miomas uterinos , muitos pacientes apresentam dor pélvica e cólicas. Este é geralmente tratada com drogas orais ou IV- entregues ou AINEs . A maioria dos pacientes são internados durante a noite para fins de monitoramento e gerenciamento da dor.
Circulação

Em menos de 1 por cento dos casos , a artéria femoral pode ser danificado. Um coágulo pode se desenvolver , restringindo o fluxo de sangue para a perna.
Sickness

Sentimentos de doença , incluindo fadiga, náuseas e febre, pode ocorrer logo após a cirurgia.

descarga

Luz descarga vermelha ou marrom pode ocorrer por semanas após o procedimento. Miomas podem também ser cumpridas através da vagina durante meses depois.
Menopausa precoce

Enquanto a maioria das mulheres começa a ter períodos normais de alguns meses após a cirurgia , 1 a 2 por cento de pacientes com idade inferior a 45 períodos deixar de ter . Isso às vezes é acompanhada de outros sintomas da menopausa , como ondas de calor e secura vaginal.

Complicações

Menos de três por cento dos pacientes mioma uterino embolização experimentar complicações. Em menos de um por cento dos casos, a histerectomia deve ser realizada.