casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Como monitorar uma transfusão de sangue incompatível

O sistema imunológico do corpo nos salva de infecções e outras doenças em uma base diária e sem ele nós certamente sucumbir ao mesmo o mais suave de doenças. Mas é este mesmo sistema imunitário que pode causar uma reacção fatal se sangue incompatível é dada a uma pessoa . O sistema imunológico ataca as células do sangue , desencadeando uma cascata de problemas que poderiam matar o paciente . Instruções
1

Examine seu sistema imunológico . A severidade da reacção de uma transfusão de sangue incompatível é dependente da força do sistema imunológico do paciente . Num doente imuno-comprometido a reacção pode ser leve , mas em um sistema imunitário saudável o resultado pode ser rápida e devastadora . Os exames de sangue para determinar a contagem de células sanguíneas vermelhas e brancas e determinar o quão forte sua imuno- resposta provavelmente será . Isto deve ser feito antes da transfusão.
2

Ouça a você paciente. Se o paciente está acordado durante a transfusão de ouvir suas queixas de ardor e dor , pois pode significar uma reação potencialmente grave. Reacção hemolítica aguda é a transfusão , quando o sistema imunitário do corpo destrói os glóbulos vermelhos do sangue , quase imediatamente . De acordo com o Instituto Nacional de Saúde , a reação pode levar 24 horas ou começar durante a própria transfusão. Reação hemolítica transfusional aguda pode ser fatal se não for tratada rapidamente.
3

encontrar sangue compatível. A transfusão de sangue incompatível só deve ser feito em uma situação de emergência quando não há sangue compatível está disponível e vida do paciente é ameaçada. Uma vez que o paciente teve a transfusão, e é estável , o sangue compatível apropriado deve ser encontrado e uma nova transfusão de configurar , se houver a menor reação.
4

Verifique no seu paciente regularmente. Pode levar dias ou semanas para o corpo para atacar significativamente as partes incompatíveis da transfusão de sangue . O corpo pode atacar as células vermelhas do sangue , glóbulos brancos e plaquetas , cada um com diferentes gravidades . O paciente pode apresentar febre, calafrios , aumento do risco de hemorragia. Os pacientes devem ser verificados a cada hora , enquanto no hospital com o teste de sangue para determinar a forma como o seu corpo está a lidar com a transfusão.