casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Complicações da IVC Filtros

filtros de veia cava inferior , ou filtros IVC , geralmente são formas seguras para prevenir coágulos sanguíneos de entrar nos pulmões. Eles são inseridos através de uma veia da perna ou pescoço e colocado numa veia conhecida como a veia cava , o que devolve o sangue a partir do corpo para o coração . Apesar de ser relativamente segura , complicações ainda existem. Estes incluem complicações operatórias e complicações a longo prazo . Acesso Vascular

Complicações durante a inserção incluem pneumotórax , hemorragia e lesão vascular . Pneumotórax , às vezes conhecido como um colapso pulmonar , pode ocorrer ao inserir o filtro de veia cava inferior através da veia jugular. Hemorragia ocorre quando o sangue escapa do vaso sanguíneo e não pode ser controlado . Lesão vascular ocorre quando os danos agulha inserção do vaso sanguíneo utilizado para o acesso .
Filtro de Inserção

Complicações durante a colocação do filtro incluem extravio , inclinação excessiva e danos vasculares . Inclinação extravio ou excessiva pode resultar na ineficácia ou danos para a veia cava , o que requer que o filtro seja removido . Dano vascular pode resultar em hemorragia e pode ser fatal .

Longo Prazo Complicações

complicações a longo prazo incluem a migração de filtro, embolia pulmonar recorrente e cava oclusão . A migração ocorre quando o filtro não está colocada corretamente e não anexar as paredes da veia cava . Recorrência de embolia pulmonar ocorre quando o filtro é ineficaz . Oclusão da veia cava ocorre quando o filtro faz com que a veia cava para recolher , impedindo que o sangue que retorna ao coração . Esta é uma emergência com risco de vida que faz com que a pressão arterial perigosamente alta .