casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Complicações PET scan

tomografia por emissão de pósitrons ( PET) é um procedimento médico usado principalmente para detectar o câncer , bem como para monitorar e avaliar a progressão do câncer . O procedimento também é utilizado na avaliação de doenças cardiovasculares e neurológicas , segundo o site da Better Health Channel . MedlinePlus enciclopédia define um PET scan como um " exame de imagem que utiliza substâncias radioativas para procurar a doença no corpo ... [ por ] mostrar [ing] como órgãos e tecidos estão funcionando. " Segundo Melhor Canal Saúde , PET são considerados seguros , como eles expõem os pacientes a quantidades relativamente baixas de radiação. No entanto, como com todos os testes feitos no mundo da medicina , existem possíveis riscos e complicações associadas ao procedimento. Reações alérgicas

Embora seja raro , de acordo com MedlinePlus , reações alérgicas podem ocorrer em alguns pacientes. Os pacientes podem ser alérgicas a substâncias radioactivas que são injetados em seus corpos. MedlinePlus afirma que aqueles que são alérgicos podem sofrer " dor, vermelhidão ou inchaço " na área onde os produtos químicos foram injetados.

É imperativo que você informe o seu médico , antes do procedimento , de algum tipo de alergia você pode ter , para evitar uma complicação assim.

Complicações em grávidas e lactantes Mulheres

Embora PET expor o corpo humano a baixas doses de substâncias radioativas e são geralmente seguro para uso em adultos , MedlinePlus adverte que a radiação poderia prejudicar o desenvolvimento do bebê dentro da mãe , como os não-nascidos são mais sensíveis à radiação do que os adultos . Além disso, RadiologyInfo afirma que, se a mãe está amamentando , é possível que o material radioativo para transmitir a partir do corpo da mãe para o leite materno .

Antes de ir para um PET scan , é importante dizer médico pessoal se você acha que pode estar grávida ou se estiver a amamentar .

complicações em diabéticos

Segundo RadiologyInfo , as complicações podem ocorrer em pacientes com diabetes , especialmente aqueles que tenham comido pouco antes do procedimento. Comendo joga fora os níveis de açúcar no sangue e de insulina , e desfavoravelmente afecta a distribuição das substâncias radioactivas utilizados para detectar a actividade nos tecidos e órgãos . Isso pode gerar resultados falsos para o paciente.

Se você é diabético, não se esqueça de informar o seu médico. Você será dado instruções especiais sobre como se preparar para o exame PET .

Complicações para pessoas que têm problemas de ansiedade

Devido ao projeto físico estreito do PET scanner, as pessoas que têm problemas de ansiedade ou têm uma história de claustrofobia podem sentir desconforto , como afirma Dr. Rosalyn Carson - DeWitt dos Doutores da USC em seu artigo PET /CT Scan.

Dr. Carson - DeWitt aconselha aqueles que têm problemas de ansiedade para contar a equipe médica sobre eles. Para ajudar com seus sintomas, você pode ser convidado a tomar um sedativo antes do procedimento.