casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Anestésicos primeiros

Antes da descoberta da anestesia, cirurgia médica foi um ato de último recurso. Quer ter um dente removido, um tumor ou crescimento cortadas ou um membro amputado , o paciente sofreu dores terríveis e trauma. Esponja soporífero

A esponja soporífero era um dispositivo analgésico muito cedo, usado tão cedo quanto o século IX. Suas propriedades anestésicas veio de uma mistura de ingredientes como cicuta, erva-moura e mandrágora . Respirar a fumaça prestados um paciente inconsciente assim que a cirurgia poderia ser realizada.
Óxido Nitroso

Mais comumente conhecido como gás hilariante , o óxido nitroso foi descoberto pela primeira vez em 1793 e usado recreativa , até a década de 1840 , quando o dentista Horace Wells experimentou -o como um meio para o alívio da dor . Ele demonstrou o seu uso a um grupo de cientistas da Harvard Medical School por anestesiar um homem antes de remover o dente . Uma vez que o paciente ainda experimentado algum desconforto, os cientistas de Harvard não ficaram impressionados , embora o óxido nitroso ainda é usado por dentistas hoje.
Ether

Em 1846 , Boston dentista William TG Morton demonstrou o uso de éter como anestésico em frente a uma platéia de cirurgiões e estudantes de medicina. Ele removeu um tumor da mandíbula de Gilbert Abbott depois de fazer ele respirar éter através de um inalador de gás especialmente concebido. Quando Abbott acordou, ele não tinha nenhuma memória da dor da operação.