casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | A cirurgia cardíaca |

Visão de Heterotópica Transplante Cardíaco

Dr. Christiaan Barnard fez história em 1967, quando ele realizou o primeiro transplante de coração humano para humano . O procedimento envolveu a substituição do coração danificada do paciente com o coração saudável de doador , uma cirurgia chamada de transplante cardíaco ortotópico. Cirurgia de transplante de coração continuou a evoluir e , em 1974 , o Dr. Barnard realizou o primeiro transplante cardíaco heterotópico . Definição

transplante cardíaco heterotópico , ou transplante " piggy -back " , é uma operação em que um paciente recebe um coração doador , mantendo a sua original. O novo coração assiste o doente.
Finalidade

O transplante heterotópico servido pacientes bem antes da descoberta de drogas anti-rejeição . Se o corpo do paciente rejeitou o coração novo , o velho permaneceu como um backup até que os médicos encontraram um substituto. A descoberta e utilização de drogas anti-rejeição diminuiu o significado de grande vantagem do processo . Desde transplantes ortotópico produzido resultados mais favoráveis ​​, tornou-se a técnica de escolha .
Incidência

Atualmente, poucos hospitais realizar transplantes cardíacos heterotópicos . De acordo com um artigo disponibilizado pelo Instituto Nacional de Saúde , mais de 1.000 centros de cirurgia cardíaca realizar transplante de coração em todo o mundo , mas apenas 50 têm experiência na realização de procedimentos cardíacos heterotópicos .
Atual usa

Embora o transplante cardíaco raro, heterotópico continua a ser a melhor opção em algumas circunstâncias. Às vezes, o único coração do doador disponível é significativamente menor do que a exigida pelo destinatário. Em tais casos , o coração de dador serve como uma bomba auxiliar . Pacientes com hipertensão pulmonar , uma condição na qual a pressão arterial é elevada nas artérias dos pulmões e do lado direito do coração , também podem se beneficiar.