casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Nódoas negras Após uma histerectomia

histerectomia é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção do útero . Isso resulta na incapacidade de engravidar e termina a menstruação. Os quatro tipos de histerectomias incluem uma histerectomia parcial (remoção do útero ) , uma histerectomia total ou completa (remoção do útero e colo do útero) , uma histerectomia total com salpingo-ooforectomia bilateral (remoção do útero, colo do útero , trompas e ovários ) e radical histerectomia com salpingo-ooforectomia bilateral (remoção do útero , colo do útero , trompas , ovários, parte superior da vagina, e alguns tecidos circundantes e dos gânglios linfáticos ) . Características

Durante o procedimento, a anestesia geral ou regional, é dado ao paciente. O cirurgião irá remover o útero através de uma incisão no abdómen ou na vagina . De acordo com clevelandclinic.org , o método cirúrgico específico varia com as necessidades do indivíduo . O procedimento geralmente dura entre uma e três horas.
Recuperação

recuperação da histerectomia , como todos os procedimentos cirúrgicos , leva tempo. Os pacientes geralmente permanecem no hospital por um a dois dias para os cuidados pós- cirurgia , de acordo com womenshealth.gov . Todos os tipos de histerectomias exigem cerca de quatro a oito semanas de em casa o tempo de recuperação , exceto vaginal ou laparoscópica. Uma vez que esta é a menos invasiva , as mulheres tipicamente retornam às atividades normais em uma a duas semanas . Cirurgia
mudanças físicas

Post, os pacientes deixarão de ter seu ciclo menstrual . Os indivíduos podem também sentir sangramento vaginal luz inchado e experiência por cerca de quatro a seis semanas. Se os ovários permanecem intactos , os pacientes não terão efeitos secundários relacionados com hormonas . Se os ovários são removidos, os pacientes podem experimentar sintomas associados à menopausa (em particular , as ondas de calor ) . De acordo com clevelandclinic.org , desconforto , inchaço e hematomas ao redor do local da incisão também são bastante comuns, mas desaparecem em quatro a seis semanas.
Hematomas

Algum grau de nódoas negras de pele é normal após uma histerectomia. Os pacientes podem esperar contusões para ser , inicialmente, verde e azul e transformá- laranja e amarelo com o tempo. Todo o processo deve levar semanas nódoas negras , de acordo com " O Guia Essencial para histerectomia ", pelo Dr. Lauren Streicher . Se os vasos sanguíneos estourar , o sangue pode acumular-se sob a pele do paciente e resultar em hematomas e inchaço do abdômen ( este é referido como hematoma) . Se contusões não desaparecem ou durar mais do que seis a oito semanas , o paciente deve consultar o seu médico.
Considerações

Hematomas é um processo natural de cicatrização , pós histerectomia. Outros processos naturais incluem ligeira dormência, queimação e irritação da pele ao redor do local da incisão , abdômen inchado e cicatrizes ao longo da incisão , de acordo com clevelandclinic.org . Os sinais de alerta de uma possível infecção e complicações incluem febre alta ( + de 101 graus F ), tontura , dor abdominal que não é aliviada por medicação para a dor , dores de cabeça , vômitos, queimação ao urinar , dores musculares e secreção purulenta no local da incisão .