casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia de substituição do quadril |

Problemas de quadril de cerâmica

Total de cirurgia de substituição da anca , introduzido nos Estados Unidos no início de 1970 , é um dos procedimentos ortopédicos mais realizados . De acordo com a Universidade da Pensilvânia Orthopaedic Journal ( UPOJ ), excelente função é alcançada em 95 por cento dos pacientes que se submetem a artroplastia total do quadril , com poucas complicações. A artroplastia total de quadril substitui a " bola e soquete " conjunta do quadril com peças artificiais (próteses ) . Próteses de substituição da anca agora costumam usar bolas de cerâmica e copos . Desde artroplastia total do quadril é uma cirurgia cara , entender as vantagens e os riscos da nova opção é importante para os candidatos , considerando o procedimento. História

O uso da cerâmica em próteses da anca foi introduzida para evitar problemas associados com o uso de metal e polietileno . Substituições de quadril de cerâmica tem a vantagem de utilizar uma substância extremamente difícil que é mais suave do que o metal e tem outras propriedades de redução de atrito.

Quadris cerâmica Verdadeiros

quadris totais cerâmicas Verdadeiros , ou cerâmica -on- cerâmica quadris totais, têm copos e bolas de ambos feitos de cerâmica de óxido de alumínio . Próteses de quadril de cerâmica -cerâmica produzir a menor quantidade de partículas de desgaste de qualquer combinação dos materiais utilizados para a fabricação de articulações totais do quadril . Isto é importante porque , de acordo com a teoria atual , o risco de falha de substituição total do quadril depende diretamente da quantidade de partículas de desgaste produzidas no interior da articulação . No entanto, há problemas com próteses de quadril de cerâmica -cerâmica .

Invasão

movimentos e exercícios extremos podem causar impacto da articulação total do quadril em que a xícara de cerâmica recebe um golpe enfraquecimento . Impacto repetido pode causar a xícara de cerâmica de lasca e fratura. Colocação de mais cuidado com os copos durante a cirurgia e conscientização do paciente sobre a inconveniência de movimentos extremos com este tipo de substituição da anca pode reduzir o risco de choque .
Fracture

Quando substituições de quadril de cerâmica foram introduzidas pela primeira vez , havia preocupações sobre a ocorrência de fratura. Com melhorias na produção, no entanto, este motivo de preocupação tem sido muito reduzida . Em um artigo de 2009 na UOPJ , Marvin E. Steinberg , MD, relatou que a incidência de fratura é " na ordem de 1 em 60.000. " Em " The Journal of Bone and Joint Surgery (americano), " Christine Heisel , MD, et al. , Dar a incidência de fratura bola de cerâmica como 4 em 100.000. A fratura revestimento cerâmico mais comuns podem ser causadas por impacto repetido e é muitas vezes diagnosticada tarde demais.
Cerâmica Bola Fracture

Apesar de rara, a fratura da bola de cerâmica pode ter consequências graves . Quando a bola explode , fragmentos microscópicos estão dispersos nos tecidos moles em torno do quadril . A mistura de fragmentos de tecidos moles , e, possivelmente, partículas de polietileno pode formar uma pasta abrasiva . Se a pasta e tecidos moles são deixados no local durante a cirurgia de revisão, há uma boa chance de que a substituição da anca revista irá falhar.

Resultados a longo prazo

Embora desgaste é mínima com próteses da anca de cerâmica , as propriedades químicas da cerâmica ao longo do tempo pode criar problemas a longo prazo . Desde que o uso da cerâmica na artroplastia total do quadril é relativamente novo , as perspectivas de longo prazo continua a ser visto . Juntamente com a possibilidade de fratura bola de cerâmica , a novidade do processo é uma das considerações mais importantes para pesar na decisão de ir com uma substituição da anca cerâmica.