casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bariátrica |

Os efeitos do grampeamento do estômago

De acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, a taxa de obesidade aumentou para 30,9 por cento em 2000, de 14,5 por cento em 1971. Como resultado, os procedimentos bariátricos , incluindo cirurgia de bypass gástrico , coloquialmente conhecido como grampeamento do estômago , estão em ascensão . Estes procedimentos são uma tábua de salvação para os pacientes com obesidade mórbida , mas complicações e efeitos colaterais diminuir o entusiasmo para os efeitos positivos da cirurgia. Perda de peso

Não há dúvida de que o bypass gástrico funciona como uma solução de perda de peso drástica e rápida . Pacientes registro de perda de peso de até 100 libras no primeiro ano , mas os médicos selecionar candidatos para o procedimento para garantir que os potenciais pacientes compreender que os números vistosos não representam uma solução rápida. Bypass gástrico é considerado uma intervenção salvífica vida. Não é um procedimento cosmético .
Reversão de Obesidade Condições associados

diabetes tipo 2 em pacientes com obesidade mórbida é comum e reversível. Bypass gástrico inverte a condição em um número significativo de pacientes de acordo com Walter Pories , MD, da East Carolina University. Seu estudo de 20 anos mostrou que 80 por cento dos pacientes com bypass mostrou uma inversão completa do diabetes tipo 2 , desde que mantido o seu peso sob controle , nos anos após a cirurgia. Além disso , os pacientes do estudo eram capazes de reduzir ou eliminar os medicamentos para a hiper tensão e colesterol elevado . A maioria também foram capazes de dormir sem o auxílio de uma máquina C -Pap , que é usado para a apnéia do sono relacionadas com a obesidade , depois de perder peso com a cirurgia .
Aumento da expectativa de vida

Há perigos inerentes a qualquer cirurgia de grande porte , e cirurgia de bypass gástrico tem taxas de mortalidade que são preocupantes. Um estudo publicado na edição do Journal of the American College of Surgeons outubro 2004 descobriu que um maior do que o esperado de 2 por cento dos pacientes morreram nos 30 dias de ter a cirurgia. No entanto, o estudo também mostrou que 27 por cento menos pacientes que tiveram a cirurgia tinha morrido como dos 15 anos de acompanhamento em comparação com o grupo controle , que não teve a cirurgia.

Efeitos Colaterais

riscos específicos para pacientes com bypass gástrico após a cirurgia incluem deficiências de vitaminas e minerais , hérnia no local da incisão e vesícula ou pedras nos rins, de acordo com a Clínica Mayo. As complicações raras , porém graves incluem pneumonia, coágulos sanguíneos e vazamento nas linhas de grampos no estômago .