casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Saúde e Coordenação de Segurança em canteiros de obras

Saúde e segurança nos canteiros de obras coordenação envolve manipulação de todos os potenciais riscos enfrentados pelos trabalhadores da construção civil . A coordenação é necessária em todas as fases do projeto , desde a concepção até a execução final. Em os EUA , os requisitos para a coordenação de saúde e segurança em canteiros de obras são supervisionadas pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) , que estabeleceu diretrizes claras a este respeito. História

A Lei de Segurança e Saúde Ocupacional foi formulado em 1970 e exige que os empregadores ou contratantes de fazer provisões para a saúde e segurança de todos os trabalhadores , incluindo os da construção, em locais de trabalho. Os regulamentos originais aproximou de saúde e segurança nos locais de construção , centrando-se sobre os tipos e qualidade de materiais, métodos de construção e mão de obra em geral. Esta abordagem foi revista em agosto de 1996, para uma abordagem mais baseada no desempenho , que permite que os contratantes de usar melhores sistemas de proteção contra queda de trabalhadores. Ele também enfatiza a trabalhadores da construção civil de formação sobre o uso de andaimes .
Significado

Antes OSHA foi assinado pelo presidente Richard Nixon em 1970 , houve pouca participação do governo federal na regulação requisitos para a saúde e segurança dos trabalhadores. Contractors fez alguns arranjos para a segurança , porque era mais barato para eles para substituir um trabalhador ferido ou morto do que para obter o equipamento de segurança . Mas o aumento da pressão dos sindicatos , ea demanda do público em geral , obrigou o governo federal a chegar com regulamentos abrangentes que não só ditadas requisitos de saúde e segurança , mas também estatutos estabelecidos para a compensação em caso de um acidente.


Requisitos

Saúde e coordenação de segurança em canteiros de obras agora começa logo na fase de planejamento de um projeto. OSHA , exige que todas as construções projetos para ter um plano de saúde e segurança completa elaborada durante o planejamento. A criação do plano deve ser supervisionado por um supervisor de planejamento treinado, que garante que todos os requisitos de segurança necessários são levados em consideração e as medidas necessárias colocar no lugar.

Uma vez que o projeto entra na fase de implementação , torna-se dever do empreiteiro principal para adquirir e colocar em prática todos os equipamentos de saúde e segurança , conforme detalhado no plano. Este equipamento deve ser de qualidade e torná- aprovado pelo Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional (NIOSH) . O contratante também é obrigado a nomear um supervisor de segurança no canteiro de obras para fiscalizar toda a segurança e os requisitos de saúde e garantir que tudo está de acordo com o plano original do projeto .
O que deve ser coberto

um plano de saúde e segurança para um local de construção deve abranger todos os aspectos da construção e cada perigo potencial que pode surgir no local . Isso inclui tarefas e condições perigosas, tais como altura, escavações , poeira, ferramentas de poder , o ruído, queda de objectos, espaços confinados e eletricidade. O plano de coordenação de segurança e saúde também deve fornecer as especificações para os equipamentos de segurança pessoal, como capacetes , cintos de segurança , botas, luvas , jaquetas e roupas .
Treinamento e relatórios

Saúde e coordenação de segurança em um canteiro de obras não pode ser completamente eficaz se os trabalhadores não são treinados em métodos de segurança . Independentemente da sua experiência , todos os trabalhadores da construção civil devem ser treinados nos métodos corretos de utilização de equipamentos e as medidas a serem tomadas para garantir a sua própria segurança. Se houver um acidente em um canteiro de obras , o supervisor de segurança eo contratante principal é obrigado a apresentar um relatório detalhado com OSHA e NIOSH .