casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

OSHA Normas para Elaboração de um Programa de Treinamento no local de trabalho

A Occupational Safety and Health Administration ( OSHA ) publicou mais de 100 normas que exigem treinamento de funcionários. Para ajudar os empregadores a desenvolver e conduzir um programa de treinamento abrangente , OSHA criado Publicação 2254 para fornecer diretrizes de treinamento. Essas diretrizes incluem conceitos gerais para o desenvolvimento de formação, bem como exigências mais específicas para a indústria em geral , marítimo, construção, agricultura e funcionários federais. Avaliação das Necessidades de Formação

Determinar necessidades de formação é o primeiro passo no processo de formação . Os empregadores muitas vezes assumem que o treinamento vai trazer um empregado inferior até o par. Correcta avaliação da situação pode-se concluir que, embora a formação em algum nível é quase sempre necessário, podem ser necessários outros atos. Abatimento de perigo ou controles adicionais de engenharia muitas vezes a resposta para a redução de acidentes ou ferimentos.

Metas e objetivos

Assim como a formação é importante , é tão importante para determinar o que o treinamento não é necessário. Identificar e indicando claramente os objetivos e as metas de treinamento de grande ajuda os empregadores a determinar as tarefas que os funcionários devem executar. De acordo com a OSHA , "Usando , linguagem orientada a ação específica , os objetivos instrucionais devem descrever a prática preferida ou habilidade e seu comportamento observável. "

Escolhendo Actividades de Aprendizagem

Depois objetivos e metas de formação são identificadas , o empregador deve decidir quais as actividades que melhor demonstram que o empregado tenha adquirido o conhecimento e as habilidades necessárias. Um método eficaz é treinar com uma série de medidas que refletem o ambiente de trabalho , tanto quanto possível . Por exemplo , se o objetivo é selar corretamente e usar um respirador , o treinamento deve progredir na seqüência de passos que o empregado terá de selar corretamente e usar um respirador .
Realizando treinamento

Para ajudar a garantir uma formação eficaz , os empregadores devem incluir três coisas ao realizar formação: fornecer uma visão geral do material; relacionar o treinamento para as habilidades dos funcionários ea experiência existentes; e resumir a informação importante para reforçar o que foi treinado . O método de ensino depende do assunto e os recursos disponíveis. Uma mistura de palestras, debates , multimídia e treinamento prático , geralmente alcançar os objectivos desejados . Motivação dos funcionários também é importante. Utilizando tanto a participação dos funcionários quanto possível, e explicando os benefícios do treinamento ( promoção, segurança) ajuda a manter os funcionários interessados ​​.
Avaliando Formação

Durante e após o treinamento, empregadores precisam avaliar a eficácia desse treinamento. Durante uma sessão de treinamento , avaliações intercalares tarefa pode ser realizada por questionamento oral, teste escrito e avaliação instrutor de uma tarefa de hands-on . Avaliação pós- formação pode assumir a forma de questionários dos alunos , observação supervisor e melhorias no local de trabalho . Estudante opiniões e comentários são importantes para ajudar a determinar a formação utilidade. Os supervisores podem observar antes e depois da performance de um empregado para ajudar a determinar se o treinamento foi eficaz . O objetivo de um programa de treinamento é para reduzir os riscos no local de trabalho .
Avaliação Melhorias Programa

programa de treinamento irá mostrar as áreas onde a formação tem de ser melhorado . Algumas peças podem ser redundantes e, portanto, desnecessário. Outras partes não pode ser extensa o suficiente para permitir que os empregados para se tornar competente em uma determinada tarefa. Treinamento de reforço periódico é uma boa ferramenta para garantir que os funcionários mantêm habilidades e conhecimentos.