casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Refrigerante R- 134A Limites de Exposição

manuseio cuidadoso de refrigerante R-134a é de grande preocupação para os técnicos e instalações, bem como a Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) . A exposição ao R - 134a apresenta sérios riscos para a saúde que as pessoas que trabalham com ele, bem como para o ambiente . Vazamentos de refrigerante e exposição a longo prazo de R -134a por trabalhadores podem ultrapassar os limites de exposição recomendados pelo Occupational Safety and Health Administration EUA (OSHA) . OSHA calcula limites de exposição com base na quantidade de refrigerante R-134a um técnico de segurança pode ser exposto a mais de um período de oito horas. Tipos de exposição

preocupações potenciais para técnicos expostos a R -143a refrigerante são categorizados como aguda ou crônica. Se o trabalhador está exposto a uma única libertação acidental do refrigerante durante um breve período de tempo , ele é classificado como um risco de toxicidade aguda . Um risco de toxicidade crónica , por outro lado , significa que um indivíduo foi exposto repetidamente a R - 134a . Este tipo de risco de exposição é tipicamente baixa, porque os sensores de refrigerante são normalmente usados ​​para detectar e alertar os trabalhadores de concentração aumenta , de acordo com o site da EPA Ozônio pressão .
Toxicologia Testes

níveis de toxicidade R- 134a foram testados em ratos de laboratório para determinar os impactos na saúde a curto e longo prazo da exposição a este refrigerante . A menor concentração letal aproximado ( ALC ), para provocar a morte em ratos foi a exposição a , pelo menos, 500.000 partes por milhão ( ppm ) de R - 134a ao longo de um período de quatro horas . Em alguns casos , os tumores benignos , mas apareceu nenhum efeito sobre o ADN dos ratos foi observada . Estes testes foram realizados com a exposição de longo prazo a concentrações de 50.000 ppm. Técnicos raramente são expostos a níveis tão elevados durante um período de oito horas. Fabricantes de refrigerantes recomendar que as exposições ocupacionais não deve exceder 1.000 ppm , o site EPA refrigerante Relatórios de segurança .
Prevenção exposição

medidas de precaução devem ser seguidas para se proteger contra exposição de refrigerante R-134a . Certifique-se de que a ventilação suficiente disponível para minimizar a exposição a contaminantes do ar. Use sempre protecção ocular e facial , bem como luvas e roupas apropriadas resistentes a produtos químicos para evitar o contato do refrigerante com a sua pele . Antes de manusear o refrigerante , utilize NIOSH , equipamento respiratório full-face , recomenda o site Chiller City.

Medidas de Primeiros Socorros

No caso de exposição acidental a refrigerante , procure assistência médica imediata. Enquanto espera por ajuda profissional para chegar , é fundamental que sejam tomadas as seguintes etapas. Se os seus olhos foram expostos , lave por pelo menos 15 minutos com água morna . Se você tiver inalado refrigerante , obter para o ar fresco o mais rápido possível e procurar assistência colega de trabalho para receber respiração artificial , se necessário. Se refrigerante entrou em contato com a pele, lave a área exposta completamente (mas não esfregue ), utilizando água morna.