casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Efeitos colaterais Cigarros

Desde cigarros foram criados em 1832, o consumo de cigarros tem correr desenfreado pelas nações desenvolvidas . A American Cancer Society relata que mais de 43 milhões de adultos norte-americanos fumam cigarros. O uso prolongado pode levar a muitas complicações de saúde. Efeitos a curto prazo

A nicotina contida no cigarro provoca uma pressão imediata sobre o corpo. A nicotina aumenta a pressão arterial e freqüência cardíaca, estreita as artérias e inibe a quantidade de oxigênio no sangue pode transportar. Estes efeitos secundários a curto prazo têm pouco efeito sobre um indivíduo saudável.

Longo prazo efeitos colaterais

As implicações do uso do cigarro a longo prazo são significativamente mais perigoso do que as imediatas . A fumaça do cigarro tem o potencial de causar câncer de pulmão, laringe, esôfago , boca e bexiga. E os fumantes têm maior risco de doenças do coração e doenças pulmonares , como enfisema e bronquite crônica.

Efeitos sobre os outros

A cada ano, o fumo passivo causa uma cerca de 50 mil mortes em não fumantes adultos nos Estados Unidos . O cirurgião geral informou que não há nível seguro de exposição ao fumo.
Aviso

Morte do uso do tabaco é a maior causa evitável de morte nos Estados Unidos . De acordo com a American Cancer Society, cerca de uma em cada 10 mortes em todo o mundo é o tabaco relacionadas .
Prevenção

A única maneira de evitar esses efeitos colaterais adversos é evitar o uso de cigarros e para orientar clara de fumo passivo. Se você atualmente fuma, parar imediatamente pode reduzir significativamente o risco de sofrer qualquer lado efeitos de longo prazo . Para obter informações sobre a cessação do tabagismo , visite Smokefree.gov .