casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Os efeitos do tabagismo sobre a pele e Dentes

É realmente nenhum segredo que fumar faz mal para os pulmões , mas você sabia que ele pode causar estragos em quase todas as outras partes do seu corpo? Sua pele e os dentes podem sofrer muito com os efeitos do tabagismo. Muitas pessoas começam a fumar para parecer legal e glamourosa , mas acabam procurando exatamente o oposto. Pele e descoloração dos dentes

pele do fumante geralmente torna-se descoloridos e muito sem brilho. Isso ocorre porque o fígado (que remove as toxinas do corpo ) está trabalhando horas extras e tem problemas para manter -se . As toxinas ficam presos no corpo e dar a pele uma tonalidade amarela ou acinzentada. Além disso , a própria nicotina manchas do lado de fora , deixando os dedos e os dentes de cor amarela . Fumaça também pode causar mau hálito.
Dental Problemas

Fumar não só faz com que os dentes amarelados e mau hálito , mas também pode fazer muito mais para a boca. Isso pode conduzir ao desenvolvimento de leucoplasia , irritação das membranas mucosas da boca , o que provoca manchas brancas para formar . Fumar também provoca um acúmulo de placa bacteriana e tártaro , que pode levar à doença periodontal e gengivite. Se o trabalho dental é feito , o tabagismo pode inibir o processo de cicatrização depois. E o tabagismo também pode levar ao câncer oral.

Rugas e flacidez

colágeno , que mantém a pele firme e esticada, é preservada com vitamina C. A vitamina A também ajuda a proteger a pele dos danos . Fumar esgota o corpo do fornecimento de vitamina C e vitamina A , por isso, por sua vez, esgota o colágeno. Isso faz com que as rugas prematuras e flacidez da pele . Além disso, muitas rugas ao redor dos olhos e da boca forma da ação do tabagismo, como a inalação da fumaça e apertando os olhos por causa da fumaça entrar nos olhos faz com que os pés de galinha . Este rugas prematuras pode fazer o fumante parece muito mais velho do que ela realmente é.
Câncer de Pele

maioria das pessoas pensa de câncer de pulmão como sendo associado com o tabagismo, mas o câncer de pele também é um problema . Fumar aumenta as chances de desenvolver certos tipos de câncer de pele , trazendo substâncias cancerígenas no corpo. Isto altera o DNA e também reduz a capacidade da pele para combater outras substâncias cancerígenas , tais como exposição ao sol.
Insalubre pele

Fumar pode inibir a capacidade da pele de se reparar por causa da perda de nutrientes e também o retardamento do fluxo de sangue para as lesões . Se um fumante é ferido ou requer cirurgia , ela vai se curar muito mais lento do que um não-fumante . Fumar também aumenta a chance de que uma ferida vai causar uma cicatriz.

Fumantes têm uma chance muito grande de desenvolver psoríase, uma doença de pele dolorosa e desagradável crônica. A psoríase provoca manchas vermelhas escamosas , para formar sobre a pele, chamado placas de psoríase . Em alguns casos, as articulações podem se tornar inflamado e causar artrite psoriática.