casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Quais são os efeitos imediatos de fumar

? De acordo com o Conselho Americano de Ciência e Saúde , os jovens fumantes do sexo masculino são quatro vezes mais propensos a sofrer de morte súbita do que os não-fumantes . Estatísticas como essas estão fazendo muitos americanos evitam produtos de tabaco por completo, embora muitos fumantes ainda permanecem. Fumar cigarros não só tem efeitos a longo prazo que podem ser extremamente perigosos para a saúde , mas há muitos efeitos de curto prazo que os fumadores devem estar cientes do bem ; algumas das quais não são tão facilmente evidentes . Química Encefálica

De acordo com a Campanha para Crianças Livres do Tabaco , os receptores das células do cérebro de fumantes apresentam menos receptores de dopamina quando comparados com os cérebros dos não fumantes. Isto, de acordo com vários estudos, pode levar a um maior risco de vício e dependência para o fumante.
Respiratória

Fumar tem muitos efeitos imediatos sobre o sistema respiratório. Isto inclui um aumento de catarro e tosse leve a sério. Broncoespasmo , que é o aperto das vias respiratórias que levam aos pulmões , também pode ocorrer . Isso pode levar à fadiga severa no fumante como a respiração torna-se mais difícil.

Cardiovasculares

resultados fumadores em um aumento imediato da pressão arterial e freqüência cardíaca. Fumar também contrai os vasos sanguíneos , o que pode fazer alguns usuários mais propensos a um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. As pessoas que fumam cigarros podem desenvolver coágulos do sangue por meio de um processo conhecido como a trombose , o que resulta em vasos sanguíneos , que se tornam bloqueados e restringir o fluxo de sangue para os órgãos vitais do corpo . Os fumantes também podem desenvolver aterosclerose , um tipo de resíduo que se acumula em uma de artérias e restringe o fluxo de sangue.
Gastrointestinal

De acordo com um estudo realizado pelo American Journal of Gastroenterologia , os fumantes têm um risco aumentado de sofrer de azia e regurgitação ácida , quando comparados aos não-fumantes . Isto é devido ao facto de que os ácidos digestivos do fumador são mais fracos do que a de um não fumador do , dando assim mais tempo para afectar de forma adversa e danificar o esófago . Fumantes também correm um risco maior de sofrer de úlcera péptica , halitose e uma série de doenças periodontais , incluindo chapa, a cárie dentária, doença gengival e infecção oral.
Sistema Imunológico

Fumar afeta o sistema imunológico de várias maneiras. Infecção de ouvido , sinusite ou inflamação do seio , rinite e pneumonia podem desenvolver em qualquer momento dentro do sistema imunológico de um fumante .
Aparência física

Talvez o efeito mais visível de fumar é o impacto que tem sobre a aparência do fumante. Dentes amarelos , dedos e unhas são todas as características comuns entre os fumantes , como é o envelhecimento precoce e enrugamento da pele , especialmente ao redor da boca .