casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

10 Riscos do Fumo

A fumaça do cigarro contém alcatrão, monóxido de carbono e nicotina. Se o monóxido de carbono não é mortal o suficiente para você , então considerar o fato de que o alcatrão contém 4.000 substâncias químicas, incluindo cianeto , benzeno, formaldeído , metanol, acetileno e amônia. Cada vez que você tomar uma drag, você está inalando veneno. Se os cigarros ainda não parece perigoso para você , em seguida, considerar o fato de que os compostos radioativos são encontrados em folhas de tabaco . Mesmo se você não inalar , você deixa suas células entram em contato com as toxinas . A toxicidade dos cigarros liga fumar com 10 perigos. Câncer

O câncer de pulmão não é única forma de câncer que você deve se preocupar se você é um fumante. Fumar tem um efeito mal em praticamente todos os órgãos do seu corpo. O tabagismo está ligado a câncer de esôfago , laringe, boca , rins, bexiga, pâncreas , estômago e colo do útero.
Bronquite crônica

Fumar provoca muco a se formar no pulmões , o que leva à inflamação crônica e tosse frequente . Eventualmente , as vias aéreas ficam bloqueados por cicatrizes e muco , levando a infecções pulmonares.
DPOC

De acordo com a American Cancer Society, mais de 10 milhões de pessoas sofrem de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O termo descreve a bronquite crônica eo enfisema. Mais de 75 por cento das mortes por DPOC são causados ​​pelo fumo.
Fertilidade Problemas

Se você está planejando engravidar , então parar de fumar imediatamente. Um composto chamado NAH encontrado na fumaça do cigarro é conhecido por causar os ovários para desligar. Mulheres fumantes , assim, aumentar suas chances de desenvolver um ciclo menstrual irregular .
Gravidez de Risco

Se você está grávida e fumar, então você aumenta suas chances de ter um aborto. Fumar reduz o peso ao nascer e pode levar a outras complicações mais tarde na vida de um bebê , como o risco de diabetes , obesidade e retardamento mental.
Abreviado Longevidade

O British Medical Journal publicou um papel de abrir os olhos . De acordo com um estudo de médicos britânicos que fumam de 50 anos , os fumantes ao longo da vida morrer 10 anos antes não-fumantes ou aqueles que pararam de fumar por 30 anos.

O estudo começou em 1951 e foi concluída em 2001. Foi conduzida por membros do corpo docente da Universidade de Oxford Richard Doll , professor de medicina ; Richard Veto , professor de estatísticas médicas ; Jillian Borehem , pesquisador sênior ; e Isabelle Sutherland, assistente de pesquisa.
Pobre vida sexual

O tabagismo é uma das principais causas da disfunção eréctil nos homens. WebMd repórter Jeanie Lerche Davis cita um estudo realizado pela Universidade de Tulane Escola de Saúde Pública , que revela que os homens que fumam 20 ou mais cigarros por dia têm um risco 60 por cento maior de desenvolver disfunção erétil.
Enfisema

O enfisema é uma doença pulmonar em que a capacidade pulmonar é reduzida. A área da superfície de seus pulmões é composta de pequenos sacos . Quando as paredes desses sacos são rompidas , você ganha sacos maiores, mas em menor número . Com menos área de superfície , os pulmões absorvem menos oxigênio. Assim, à medida que a doença progride , os pacientes de enfisema começar ofegante .
Doença cardíaca

A American Heart Association sublinha a ligação entre tabagismo e risco aumentado de doença cardíaca. Fumar aumenta a pressão arterial , reduz a tolerância ao exercício, aumenta as chances de um coágulo de sangue e diminui o HDL ( o colesterol bom) .
Pobre Imune Função

Fumantes têm mal funcionamento sistemas imunes . Com má função imunológica , as feridas não se curam rapidamente, e um fumante é mais suscetível a resfriados, alergias e infecções.