casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

fumar & Seus perigos

O cirurgião geral lançou inúmeros relatórios desde 1964 sobre os efeitos da fumaça do tabaco sobre o corpo humano . As conclusões ao longo dos anos têm sido consistentes: Não há nível seguro de exposição à fumaça do tabaco. Os fumantes não são os únicos em risco . O fumo passivo afeta adultos não-fumantes e crianças e causa defeitos de nascimento. Dependência de substância , câncer, doenças cardíacas , problemas respiratórios e efeitos reprodutivos são atribuíveis à exposição ao fumo do tabaco. Dependência

A nicotina é o principal componente do tabaco que causa dependência. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos informou que um terço dos fumantes pela primeira vez tornar-se viciado . Cigarros Gimmick como filtrado, baixo teor de alcatrão e similares podem estar a dificultar tentativas de cessação , convencendo os consumidores que são uma alternativa mais segura . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estima que apenas cerca de 5 por cento das pessoas que tentam parar são bem sucedidos na primeira vez.
Câncer

Câncer pode ocorrer quando o DNA é alteradas por substâncias cancerígenas . Há mais de 60 substâncias causadoras de câncer no fumo do tabaco . Essas substâncias cancerígenas afetar praticamente todos os sistemas e órgãos do corpo humano. O câncer de pulmão é uma das formas mais comuns de câncer de fumo do tabaco. O CDC atribui mais de 80 por cento das mortes por câncer de pulmão à fumaça do tabaco . Outras áreas comumente afetadas pelo fumo do tabaco incluem a laringe , esôfago, estômago , pâncreas, rins e bexiga . Estudos
Cardiovascular

CDC determinou que o fumo do tabaco duplica o risco de doenças cardíacas , pressão alta e colesterol alto. Porque outros fatores de estilo de vida e genéticos também influenciam esses problemas, o fumo do tabaco pode ser duplamente prejudicial. O fumo do tabaco provoca constrição dos vasos sanguíneos. Esta redução do fluxo sanguíneo para as extremidades pode causar problemas que vão desde a dor até a morte dos tecidos. O colesterol alto faz com que a placa para formar nas paredes internas dos vasos sanguíneos. Esta constrição , por sua vez provoca pressão alta e pode levar a um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Pulmonar

Além de câncer de pulmão , o fumo do tabaco pode causar enfisema e crônica bronquite . Doença pulmonar obstrutiva crónica ( DPOC ) é um termo usado para incluir qualquer uma ou ambas estas condições . Danos Enfisema os sacos de ar nos pulmões , que permitem a troca de ar . Antigo ar menos oxigenado não pode escapar e novo ar oxigenado não pode começar dentro bronquite crônica é restrito vias aéreas nos pulmões. As formas de constrição excesso de muco e os limites fluxo de ar. Ambas as doenças tornam difícil para respirar.

Defeitos congénitos

exposição à fumaça do tabaco pode causar afetar a fertilidade em homens e mulheres e causar defeitos de nascimento. A pressão arterial provocada pelo fumo do tabaco pode levar a problemas de placenta , resultando em problemas de desenvolvimento com o feto . Baixo peso ao nascer , parto prematuro , retardo mental e fenda palatina são alguns exemplos.