casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os perigos do uso de Celebrex

Celebrex , um medicamento anti -inflamatório não esteróide , reduz a inflamação para inúmeras doenças, incluindo osteoartrite, artrite reumatóide , dor aguda e cólica de períodos menstruais graves. Esta droga , aprovada pelo Federal Drug Administration, em dezembro de 1998, é fabricado pela Pfizer. Desde 1999, mais de 20 milhões de pessoas tenham sido prescritos Celebrex para alívio da dor . Ele ainda está disponível através de prescrição . Efeitos colaterais

Os possíveis efeitos secundários do Celebrex incluem dor de estômago , azia leve, constipação, gases , tontura, dor de cabeça , visão turva, náuseas e diarréia. Utilizando a menor dose eficaz apenas durante o tempo necessário pode ajudar a diminuir o risco desses efeitos colaterais.
Federal Drug Administration

A FDA ordenou Pfizer para atualizar suas advertências nos rótulos Celebrex para afirmar que a droga aumenta o risco de ataques cardíacos, derrames e coágulos sanguíneos. A FDA também ordenou Pfizer para alertar pacientes que a droga pode causar complicações da úlcera graves ou danos nos rins. Este aviso ditada agora está contido em uma "caixa preta " nas instruções médicas , que é o maior estreitamento que pode ser colocado em uma droga curto de tirá-lo do mercado.
Saúde estudos

Um estudo financiado pela Pfizer e realizada pelo Instituto Nacional do Câncer foi projetado para testar os efeitos de Celebrex sobre o câncer. O estudo foi suspenso após resultados preliminares mostraram um aumento do risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral em pacientes que tomam este medicamento . Os pacientes no estudo clínico foram 2-1/2 vezes mais propensos a sofrer um evento cardiovascular adverso do que os pacientes do grupo placebo. Citando o estudo , a Pfizer anunciou que Celebrex coloca os pacientes em " aumento do risco cardiovascular " para problemas cardíacos. Esta droga está na mesma categoria que o Bextra e Vioxx , todos os três inibidores COX-2 , que foram lembrados por causa de problemas de saúde relacionados com o risco de ataques cardíacos, derrames e coágulos sanguíneos. Em 2001, a American Heart Association, o National Stroke Association e da Arthritis Foundation também pediu Pfizer para testar se Celebrex aumenta o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
Falta de informação

Os grupos de consumidores , pacientes e profissionais médicos acreditam que eles não estão recebendo informações suficientes sobre medicamentos de alívio da dor para fazer escolhas informadas e instruídas. Muitas vezes , o público é forçada a escolher medicamentos prescritos com base em dados conflitantes. Muitas pessoas também acreditam que o FDA tenha chegado muito perto de empresas farmacêuticas e , como tal , a agência é incapaz de agir em nome do público.
Profissionais Médicos

os profissionais médicos são avisados ​​para não prescrever Celebrex depois que um paciente submetido a uma cirurgia de ponte de safena , devido à possibilidade de sangramento no estômago . Os médicos também não irá prescrever Celebrex se houver um histórico de problemas cardíacos ou ataque cardíaco , acidente vascular cerebral , úlceras ou hemorragias problemas de estômago , problemas de fígado , problemas renais, asma ou de coagulação do sangue . Os pacientes devem ser verdadeiro e sincero quando se discute o seu histórico de saúde com um profissional médico antes de ser prescrito Celebrex como um analgésico .