casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Desastres Naturais & Doenças Infecciosas

Um desastre natural representa uma ameaça à saúde não apenas no momento em que ele ataca , mas , na sequência , principalmente na forma de doenças infecciosas. Os germes que causam doenças infecciosas muitas vezes encontram condições favoráveis ​​após um desastre natural e pode facilmente se espalhar . Algumas medidas simples , no entanto, pode ajudar a proteger a comunidade de doenças contagiosas como a recuperação de receitas . Abrigos

doenças infecciosas se espalhar facilmente em um abrigo , porque muitas pessoas estão em estreita proximidade . Práticas de higiene normal pode ser interrompido devido a casas de banho tensas e mudanças de fraldas que ocorrem em bairros próximos . Outros desafios potenciais ao se hospedar em um abrigo incluem dificuldade tomar banho regularmente e obter roupas limpas , eo acúmulo de lixo. As condições em um abrigo grupo aumentar o risco de resfriados, diarréia infecciosa ea gastroenterite.
Água Contaminação

Os desastres naturais que envolvem as inundações podem contaminar o abastecimento de água com bactérias e parasitas causadoras de doença . Esgoto, fezes de animais e animais mortos também podem sujar a água . Durante as inundações , as pessoas comumente em contato com água contaminada. Limpeza após o desastre também representa um risco de doenças infecciosas devido à manipulação de itens que podem ter embebido em água contaminada. Beber água contaminada é um importante fator de risco para doenças do estômago infecciosas e intestinais.

Doenças

parasitas, vírus, bactérias e fungos podem causar doenças após desastres naturais . Doenças diarreicas parasitárias que ocorrem através da contaminação da água incluem criptosporidiose , giardíase e amebíase. Bactérias comuns associados com infecções pós -desastre incluem E. coli , Salmonella , Shigella , Campylobacter e espécies de Vibrio . Estas bactérias mais comumente causar diarréia, embora a infecção de outras áreas do corpo, às vezes ocorrem .

Leptospirose , uma doença bacteriana transmitida pelo contato com a urina de animais infectados , pode levar a insuficiência hepática e renal . A doença do legionário é um risco depois de um desastre natural , pois a bactéria que causa a doença se reproduz em água parada - como a água parada nas tubulações de edifícios danificados pela catástrofe . A doença do legionário é uma forma grave , potencialmente fatal de pneumonia.

Doenças infecciosas virais são comuns após desastres naturais. Resfriados ocorrem com freqüência, especialmente entre as crianças . Casos de gripe de estômago pode pico na sequência de uma catástrofe , geralmente causada por rotavírus , enterovírus ou norovírus . A transmissão do vírus da hepatite A , que causa diarréia e inflamação do fígado , também podem aumentar devido à falta de saneamento e condições de superlotação .
Prevenção

Uma boa higiene é um dos melhores formas de prevenir doenças infecciosas. Lave as mãos com sabão e água que foi desinfectado ou fervida. Certifique-se de lavar as mãos antes de manipular alimentos , após usar o banheiro e depois de limpar ou manusear itens contaminados . Se a água não estiver disponível, use uma mão à base de álcool desinfetante para as mãos .
Salvaguardas

Se você não tiver certeza sobre a pureza do abastecimento de água, presumo que não é seguro . A água contaminada deve ser fervida ou tratada com cloro ou iodo antes de beber ou usá-lo para limpar ou cozinhar. Disgard estragado ou alimentos contaminados . Totalmente cozinhar seus alimentos e prepará-la você mesmo .

Limpe as feridas abertas com sabão e água descontaminada o mais breve possível . Cobrir a ferida limpa com um curativo para protegê-lo a partir de bactérias que podem causar uma infecção grave.

Se disponível, usar luvas descartáveis ​​ao manusear itens potencialmente contaminados.