casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos colaterais de gadolínio Contraste

O uso de contraste gadolínio despertou muita controvérsia --- e talvez por uma boa razão . Existem actualmente cinco tipos diferentes de agentes de contraste de gadolínio aprovados por os EUA Food and Drug Administration ( FDA ) , todos os quais podem estar associadas a efeitos secundários graves . O que é o gadolínio ?

Gadolínio (Gd ) é um metal branco com um brilho de prata que é rotulado número 64 em cima da mesa atômica científica de elementos. A FDA explicar que gadolínio é usado como uma base de contraste . O uso de contraste de gadolínio em um MRI ( ressonância magnética) oferece uma melhor imagem dos órgãos e tecidos do corpo.

Efeitos colaterais comuns

efeitos secundários frequentes associado com contraste de gadolínio incluem sensação de queimação e dor ao redor da área onde o gadolínio foi administrada e possível atordoamento . Os pacientes também podem experimentar uma leve dor de cabeça , náuseas e um ataque rápido de pressão arterial baixa.
Reação alérgica

As reações alérgicas são possíveis depois de contraste gadolínio é administrado . No livro " Meios de Contraste : questões de segurança e orientações ESUR " autores Henrik S. Thomsen e Judith AW Webb explicar que os riscos de uma reacção alérgica grave são raras. Entretanto, os pacientes que têm uma história de reações alérgicas têm o maior risco de sofrer uma reação alérgica aguda ao contraste de gadolínio.

NSF /NFD

Pacientes que foram diagnosticados com não deve ser dado problemas renais ou insuficiência renal qualquer tipo de gadolínio contrasta antes de uma ressonância magnética . A Clínica Mayo relata que este tipo de paciente está em risco de desenvolver uma doença grave conhecida como NSF /NFD ( Nephrogenic Fibrosing Dermopatia /fibrose nefrogênica sistêmica ), que é uma doença incurável e debilitante.
Mulheres em Criança de rolamento Idade

mulheres grávidas são advertidos contra o recebimento de contraste gadolínio para testes de ressonância magnética devido a riscos desconhecidos para o feto , de acordo com a Universidade de Duke. Há também o risco de que o gadolínio pode ser passada através do leite materno de uma mãe para o seu filho durante o aleitamento . Portanto, a amamentação deve ser evitada por um período mínimo de 36 a 48 horas após gadolínio é administrada.