casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

A eficácia de métodos de contracepção

A contracepção é o uso de um método, dispositivo ou medicamento que ajuda a prevenir a gravidez . Alguns métodos de contracepção também proteger uma pessoa de adquirir infecções sexualmente transmissíveis. A eficácia dos métodos de contracepção é medida de acordo com o percentual de mulheres que experimentam a gravidez indesejada em um ano , enquanto usando um método contraceptivo específico, de acordo com a Universidade da Califórnia, Davis. Classificações

Classificações de contracepção incluem métodos naturais, métodos de barreira, métodos cirúrgicos e métodos orais /hormonal. Exemplos do método natural estão a abstinência , a retirada e ritmo ( com base na contagem de rastreamento dias /civil) . Os métodos de barreira incluem preservativos , espermicidas, dispositivos intra-uterinos e diafragmas. Os métodos hormonais incluem pílulas anticoncepcionais, Depo- Provera e patches de controle de natalidade . Os métodos cirúrgicos incluem vasectomia e ligadura tubária /esterilização.

Funções

métodos de barreira parar o esperma do contato com os ovos. Estes métodos também ajudam a prevenir infecções sexualmente transmissíveis , mas eles podem ser complicados de usar e pode interromper o sexo às vezes

métodos hormonais trabalhar para suprimir a ovulação pelo espessamento do muco cervical com a ajuda de dois hormônios artificiais : . Estrogênio e progesterona. Como resultado , torna-se a fertilização difícil de alcançar. Pills , um método hormonal de contracepção, são tomados por via oral por mulheres todos os dias. Não interfere com o sexo e diminui o risco de cancro do ovário e útero . Depo- Provera é uma injeção hormonal dada a cada três meses para as mulheres que pensam que podem se esquecer de tomar uma pílula diária.

Método de retirada Natural ou o coito interrompido é um método de controle masculino contraceptivo utilizado para evitar o contato entre esperma e ovo na vagina . A abstinência é abster-se de ter relações sexuais, que oferece proteção de 100 por cento de gravidez, bem como a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis .

Outros métodos naturais de contracepção são baseadas nos sinais que o corpo feminino dá fora , tais como mudanças mucosas e da temperatura corporal basal.
eficácia

os dois sistemas de classificação que medem a eficácia dos métodos de controle de natalidade são a "taxa perfeito " ea " taxa típica . " Taxa perfeita estima quão bem um método de controle de natalidade realiza quando usado como prescrito. Taxa típica , por outro lado , mostra como o método executa quando todos os erros e os problemas com que se deparam as pessoas geralmente são considerados .

O preservativo masculino apresentou uma taxa de 15 por cento , com o uso normal e 2 por cento , com perfeito uso; espermicidas mostram 29 por cento e 18 por cento , respectivamente ; mostra diafragma 16 por cento e 6 por cento ; Depo - Provera , 3 por cento e 0,3 por cento ; Dispositivo intra-uterino ( ParaGard ) , 0,8 e 0,6 por cento ; retirada mostra 27 por cento e 4 por cento ; patch de controle de natalidade, de 8 por cento e 3 por cento ; vasectomia , 0,15 por cento e 0,10 por cento ; e ligadura /esterilização mostra 0,5 por cento e 0,5 por cento.

Considerações

A eficácia de um método anticoncepcional depende muito do usuário e como ele ou ela usa. Ao escolher um método contraceptivo , é importante considerar fatores como a eficácia, a reversibilidade , a privacidade , o custo, efeitos colaterais e preferências culturais .
Estatísticas

O Instituto Guttmacher revela que a pílula anticoncepcional oral é o método mais amplamente utilizado da contracepção em os EUA, com 30,6 por cento , seguido de ligadura de trompas em 27 por cento e o preservativo masculino em 18 por cento. A maioria das mulheres com idades entre 30 e sob o uso da pílula , enquanto aqueles que são as idades de 35 e acima de contar com a esterilização. Os preservativos são usados ​​principalmente pela população adolescente .