casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Como reduzir as quedas em ambientes de cuidados agudos

De acordo com o CDC , as quedas são a principal causa de mortes por lesões em adultos mais velhos. Mortes relacionadas com queda em adultos mais velhos aumentou significativamente 1996-2006 . Of quedas fatais , 46 por cento foram causados ​​por traumatismo crânio-encefálico . Comissão Mista , o organismo de acreditação voluntária para unidades de saúde , os nomes de prevenção de quedas como uma de suas metas de segurança do paciente . Instalações de cuidados agudos podem evitar quedas através da implementação de um programa de prevenção de quedas . Coisas que você precisa
orientações por escrito para um programa de prevenção de quedas alerta pulseiras
Queda de risco e sinalização para os pacientes
certificação de educação anual prevenção de quedas de funcionários Escrito , ou conforme exigido por
facilidade
Mostrar Mais instruções
um

Na admissão , avaliação do paciente para o potencial risco de queda de altura . Instalações de cuidados mais agudos usar uma ferramenta , baseada em um sistema de pontos , de avaliar o risco de queda. Quanto maior o número , maior é o risco do paciente . Os pacientes considerados de alto risco são colocados sobre as precauções queda, o que é documentado sob a segurança do paciente no prontuário do paciente.
2

Tenha um enfermeiro avaliar os fatores de risco do paciente. A idade avançada , confusão ou demência e histórico de quedas recentes estão entre os mais importantes. Certos medicamentos , tais como medicamentos para a dor pode aumentar o risco de queda devido a tonturas ou outros efeitos colaterais . Pacientes que têm cateteres de Foley para a coleta de urina também são considerados em risco. Quaisquer limitações físicas, como problemas visuais ou auditivos , fraqueza nos membros , ou a utilização de dispositivos de assistência , como os caminhantes devem ser avaliadas.
3

Se o paciente é considerado um risco de queda, informar o paciente ea família que o paciente é um risco de queda, e por quê. Deixe a família eo paciente sabe o que as medidas de segurança serão usadas para manter sua amada segura. Certifique-se de sinalização adequada e uma pulseira indicando o risco de queda estão no lugar. Prevenção de quedas em serviços de cuidados de agudos é responsabilidade de todos , e não apenas enfermeiros.
4

Pacientes que podem sair da cama , sem ligar para a assistência deve ter alarmes cama ligado. Estes alarmes soar se o paciente se aproxima de uma posição crescente na cama antes de levantar-se no chão. Quando possível, aqueles com alto risco de quedas devem estar em salas mais próximas posto de enfermagem . Pode ser necessário para um membro da família para ficar com o paciente quando possível.
5

mostrar ao paciente como usar uma luz chamada para pedir ajuda. Lembre-lhes para não se levantar por si mesmos. Alguns pacientes podem precisar deste reforçado com freqüência. Hora de arredondamento desses pacientes ajuda a prevenir quedas , abordando necessidades, tais como a higiene .
6

Certifique-se que áreas de passeio são claras da desordem. Trashcans , pertences do paciente , móveis e itens acidentalmente caiu no chão pode causar uma queda. Para os pacientes que podem andar até o banheiro, lembrá-los de usar os trilhos pelo banheiro e no chuveiro para firmar -se .

Também não se esqueça não há iluminação suficiente no quarto para ver, e que os pacientes têm óculos se necessário . Footies antiderrapantes ou sapatos devem ser usados ​​quando o paciente está se levantando. Tenha cuidado ao caminhar com pólos IV ou tubulação de oxigênio , pois ele pode facilmente emaranhado em torno dos pés .

Se um paciente deve cair, uma avaliação física deve ser feito imediatamente. Notificar um prestador de cuidados de saúde para todas as ordens , como raios- X ou tomografia computadorizada para avaliar a lesão. Notificar um supervisor, e preencher os formulários de notificação de incidentes necessário por protocolo de instalação. Observe quaisquer fatores que contribuem para a queda que poderia ter sido evitada .