casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Níveis seguros de arsênico na água potável

Enquanto a água rica em arsênio serve adequadamente fins nondrinking tais como a limpeza e lavagem , a água potável deve ter baixos níveis de arsênico que os governos consideram seguros para o consumo . Identificação

A Agência de Proteção Ambiental permite que não mais de 10 partes por bilhão arsênico partes de água potável em sistemas públicos de água , de acordo com o site da EPA .
Histórica

a EPA reduziu a concentração permitida de arsênico na água de 50 para 10 partes por bilhão em 22 de janeiro de 2001. no entanto, esta regra não se tornou obrigatório até 23 de janeiro de 2006 .


Fontes

Arsenic vem de escoamento industrial , mas também ocorre naturalmente em rochas e no solo , informa a Organização Mundial de Saúde . Água corrói contendo arsênico rochas, que então se dissolvem na água que transporta o arsênico em todo o mundo .
Função

O limite de segurança de arsênico na água visa reduzir a efeitos a longo prazo do envenenamento por arsênico , tais como vômitos, diarréia e dor abdominal.
Prevenção /solução

Sistemas para remover arsênico são caros e não é eficaz para pequenas comunidades ou casas individuais. A partir de 2009 , a melhor solução para as famílias e não em um sistema público de água parece ser cor -coding quaisquer poços privados com baixos níveis de arsênico ( para que eles não se misturam com outras fontes de água ) .