casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

O que é a terapia Forense

? Terapia Forense (ou psicoterapia forense ) é o tratamento psicológico de doentes mentais que cometeram delitos violentos ou agressivos contra os outros ou em si e que muitas vezes são ordenados em um ambiente terapêutico pelo sistema legal. Configurações de Atuação

configurações típicas para terapia forense incluem hospitais de alta e média segurança e prisões , instalações de segurança mínima local, não seguro em meio hospitalar e unidades de ambulatório , hospitais , centros de dia não residenciais especiais e , na comunidade, unidades de avaliação forense .
Paciente perfil

pacientes em terapia forense de alto risco incluem aqueles com " níveis complexos e perturbadores de psicopatologia " diagnosticado com patologias como transtorno de personalidade anti-social ou esquizofrenia /transtorno psicótico . Os pacientes em ambientes de baixo risco apresentam menor tendência a agir de forma agressiva.
Fundo Paciente

Muitos pacientes foram vítimas de negligência ou abuso na infância , seja na ambientes familiares disfuncionais ou em arranjos cuidados organizada ( lar adotivo , instalações de cuidados de grupo, etc.)
fêmeas pacientes

Embora os pacientes são tipicamente masculina, um número crescente de mulheres criminosos estão sendo ordenados em tratamento forense. Ofensas autorização por mulheres sob tratamento incluem abuso físico e sexual de crianças , infanticídio, e auto-mutilação .

Objetivos da terapia Forense

O objetivo final da terapia forense é a ajudar criminosos violentos não cometer um crime novo, mas objetivos menores e mais realistas incluem o aumento de percepções do paciente em seus próprios processos de pensamento , consciência de que ele tem feito e compreensão do impacto dos seus comportamentos em si mesmo e aos outros.