casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos negativos de garrafas de plástico sobre o Meio Ambiente

garrafas de plástico são usados ​​para armazenar diferentes substâncias para consumo e limpeza. Na maioria das vezes , as pessoas reutilizar garrafas de plástico algumas vezes . Isto é seguro , se as garrafas são cuidadosamente lavados com água quente e sabão. Devido aos produtos químicos utilizados no fabrico de garrafas de plástico , uso indevido e disposição pode levar ao aumento dos efeitos negativos . Reutilizar garrafas de plástico pode parecer seguro, mas afeta muito o meio ambiente e resíduos tanto dos nossos recursos energéticos. Produtos químicos tóxicos prejudiciais

Limpar garrafas de plástico que contêm água tem produtos químicos que podem contaminar os alimentos armazenados e bebidas. Um exemplo de tais produtos químicos é o bisfenol A (BPA) , com base em uma reportagem da Science Daily , em 2008. Segundo o relatório , o BPA é um produto químico artificial que pode afetar o sistema de comunicação natural de hormônios do corpo quando ingerido . Produtos químicos mais tóxicos podem contaminar a partir de garrafas plásticas reutilizadas . O desgaste de garrafas de plástico , devido a repetidas lavagens pode aumentar as chances de produtos químicos de vazar das pequenas rachaduras que se formaram ao longo do tempo . Estes produtos químicos tóxicos podem continuar a vazar mesmo se as garrafas já foram descartados ou jogados no chão.
Danos ao solo e água

Como a maioria das garrafas plásticas encontrar seu caminho em aterros , eles só vão acabar enterrada sob o solo. O solo pode ser contaminado com o tempo , com estas substâncias tóxicas . Se o solo é afetada , as plantas não podem crescer facilmente. As águas subterrâneas também podem ser contaminados se os produtos químicos tóxicos afundar no chão. As garrafas de plástico podem ser reutilizados por empresas de reciclagem , mas milhões dessas garrafas , eventualmente, são jogados fora.
Waste of Resource Energy Limited

Estudos realizados pela Australásia Instituto da Água engarrafada têm demonstrado que a produção de plásticos especialmente aqueles usados ​​em engarrafamento de água , consome enormes quantidades de recursos e energia. A exigência de energia para a produção de garrafas de plástico pode pesadamente drenar recursos de combustíveis fósseis . Muitos frascos de plástico contendo água são enviados em uma grande despesa de um país para outro, então refrigerado antes de ser vendido aos consumidores. Isto pode ser considerado um desperdício de recursos energéticos limitados.
Aquecimento Global

fábricas muitos emitem substâncias tóxicas e outros poluentes que podem causar poluição do ar. Estes poluentes tóxicos podem também contribuir para o aquecimento global. Quando as garrafas de plástico são incinerados , os produtos químicos tóxicos podem ser liberados no ar . Estes produtos químicos tóxicos são cancerígenos sintéticos que são prejudiciais para as pessoas eo meio ambiente. Para evitar mais danos ao meio ambiente, os fabricantes continuam a melhorar as suas garrafas , tornando-os livres de BPA . A qualidade de garrafas de plástico está sendo melhorado para eliminar lixiviação. Mais pesquisas são necessárias para minimizar os efeitos negativos das garrafas de plástico no meio ambiente.