casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

EPA Análise de Água

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) estabelece normas para a qualidade da água com relação a contaminação inorgânica e biológica orgânica. Ele também define padrões para turbidez e contaminação radioativa. A EPA publica amostragem e métodos analíticos para cada tipo de análise de contaminantes da água. Padrões Primários e Secundários

A EPA tem padrões de água potável primários de proteção contra substâncias tóxicas de ser na água potável. Estas substâncias têm sido mostrados para ter efeitos deletérios à saúde , tais como defeitos congênitos ou câncer. Secundárias nacionais Regulamentos de Água Potável prescrever concentrações máximas para evitar contaminantes que podem causar efeitos cosméticos (dente ou descoloração da pele ) ou fornecem indesejável sabor , odor ou cor. Padrões secundários são diretrizes un- enforceble que monitoram de alumínio, cloreto , fluoreto , ferro, manganês , prata, sulfatos e zinco. Além disso , as diretrizes são necessários para limitar o Espumantes , corrosividade , cor, odor , sólidos dissolvidos e pH .
Inorgânicos Contaminantes
produtos industriais , subprodutos e resíduos podem contaminar o abastecimento de água .

A EPA tem padrões primários para muitos contaminantes inorgânicos. Inorgânicos são metais e minerais provenientes de fontes naturais, bem como a agricultura , indústria e resíduos. Inorgânicos típicos monitorados pela EPA incluem amianto , cádmio, cromo, cobre, chumbo, mercúrio, selênio e tálio . Os nitratos e nitritos são encontrados no escoamento agrícola e também são monitorados. Outros inorgânicos monitorados incluem berílio , bário e antimônio . Níveis aceitáveis ​​são diferentes para uso agrícola e água potável, e são medidos em concentrações partes por milhão .

Contaminantes Orgânicos
escoamento agrícola pode conter compostos orgânicos , como os pesticidas .

orgânicos (composto de carbono) os poluentes são na sua maioria produtos químicos sintéticos que podem contaminar a fontes de água. A EPA testa para mais de 40 diferentes compostos orgânicos produzidos como pesticidas, subprodutos industriais e resíduos, derivados de petróleo e outros. Organics são testados em gamas de partes por milhão de partes por trilião . Contaminantes orgânicos em potencial são identificados por regiões onde eles geralmente são conhecidos por ocorrer.

Contaminantes biológicos
tratamento de esgoto
inadequada pode levar a contaminação bacteriana da água .

As bactérias e os níveis do vírus são monitorados para determinar a eficácia de tratamento de água e identificar a possível contaminação de esgoto ou outras fontes sujas de água. Espécies monitorados incluem Giardia lamblia , legionella , e coliformes totais . Além disso, a turbidez ( transparência ) é monitorada.
Radiológica Contaminação
resíduos radioactivos , muitas vezes vem de fontes naturais.

A contaminação radioativa é monitorado por emissão de radiação alfa e emissão de radiação beta . Combinado rádio 226/228 também é monitorizada . A contaminação radioativa geralmente vem de depósitos naturais de materiais radioativos.

Métodos Analíticos
O EPA tem diretrizes específicas para análise de água .

A EPA tem 10 publicações descrevendo métodos analíticos aprovados para beber água e análise de conformidade. Para mais informações sobre análises específicas , consulte Recursos. Além disso, a EPA descreve os métodos de amostragem , incluindo a forma de recolher , preservar e armazenar amostras de água.