casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Doenças comuns para Dogs & Os seres humanos

Existem muitas doenças bacterianas, virais e parasitárias que podem afetar cães e seres humanos . Embora algumas dessas infecções são suaves, outros podem causar doenças graves ou morte se não tratada. Um médico pode diagnosticar a doença e pode prescrever um curso de tratamento . Leptospirose

A leptospirose é causada por uma bactéria chamada leptospira . Esta doença é comum em áreas quentes ou tropicais . Contrato Cães leptospirose pela ingestão de matéria animal infectado, por estar em contato com a urina de um animal doente ou pela ingestão de água contaminada . Os seres humanos costumam ter a doença por beber, nadar ou tomar banho em água que um animal infectado tem urinado dentro

Os sintomas da leptospirose em humanos ocorrem em fases. A primeira fase é caracterizada por febre , dores musculares, vômitos , calafrios e diarréia. A pessoa pode se recuperar depois de adoecer , mas , em seguida, ter uma recaída para a segunda fase da doença , que muitas vezes envolve insuficiência renal ou hepática .

Cães com leptospirose tem muitos dos mesmos sintomas, incluindo um início inicial de febre, dor muscular e vômito. Como os humanos , eles também podem desenvolver insuficiência renal ou hepática . A doença é tratada em ambos os cães e seres humanos, os antibióticos tais como penicilina . (Veja as referências 1 e 2 ),
febre maculosa

febre maculosa é causada por um organismo chamado Rickettsia rickettsii . A infecção é transmitida através da picada do carrapato Rocky Mountain febre maculosa . É uma doença grave que pode causar a morte de seres humanos e animais .

Os sintomas iniciais da febre maculosa em humanos são febre alta, calafrios , náuseas, vômitos e sensibilidade à luz. À medida que a infecção progride , a pessoa pode desenvolver-se diarreia ou dores musculares generalizadas , assim como uma erupção manchado ou manchado , que começa nas mãos e nos pés . A doença pode causar danos cerebrais , gangrena , insuficiência dos principais órgãos e à morte se não tratada.

Cães com Rocky Mountain aguda febre maculosa pode ter dores musculares , febre, inchaço dos gânglios linfáticos e uma perda de apetite. Conforme a doença progride , o cão pode apresentar sintomas neurológicos, como convulsões. Muitos cães também têm uma hemorragia na retina . A doença é tratável com o antibiótico doxiciclina se estiver preso nas fases iniciais . (Veja as referências 3 e 4)
doença de Lyme

doença de Lyme é causada por uma bactéria chamada Borrelia burgdorferi . É transmitida aos seres humanos e animais através da picada de carrapato infectado .

Humanos que são picadas por carrapatos infectados , normalmente têm um anel de cor avermelhada que começa no local da picada do carrapato e, gradualmente, se expande. A vítima desenvolvem lesões menores em todo o corpo de várias semanas ou meses após o aparecimento dos primeiros sintomas , e nos casos mais graves , a pessoa pode contrair meningite ou paralisia de Bell . Artrite e encefalopatia ( alterações de personalidade ou distúrbios do sono ) são os sintomas finais da doença de Lyme. Estes sintomas podem desenvolver muitos anos após a infecção inicial.

Cães com doença de Lyme normalmente têm febre , uma falta de energia , e uma perda de apetite nos estágios iniciais . O cão também pode desenvolver artrite, problemas neurológicos ou problemas cardíacos por causa da infecção. A infecção é tratada com antibióticos a doxiciclina ou a amoxicilina . ( Veja a referência 5)