casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Políticas de Saúde Segurança Cuidados

Riscos para a saúde permeiam o setor de saúde , razão pela qual as instalações médicas estão tão preocupados com as políticas de segurança. Ter políticas de segurança permite que as organizações protejam adequadamente funcionários e pacientes através da criação de um ambiente livre de perigo . Prevenção com agulhas

Trabalhando com agulhas e materiais cortantes requerem equipe para ser extremamente cuidadoso e cauteloso. Acidentes com agulhas acidentais expor os empregados a agentes patogênicos transmitidos pelo sangue , como hepatite C. Para evitar tais lesões, organizações de saúde necessitam de agulhas e farelos deve ser descartado em um recipiente apropriado , e não o lixo. Manejando agulhas reduz a exposição dos profissionais de saúde a acidentes com agulhas.
PPE

O equipamento de protecção individual adequado (EPI) devem ser usados ​​quando o trabalho exige. Luvas, jalecos , batas de chumbo e máscaras manter os funcionários de saúde protegidas da exposição a fluidos corporais dos pacientes e germes no ar . PPE também protege os trabalhadores da exposição a radiação causada por raios-X e do contato direto com produtos químicos perigosos.
Produtos químicos perigosos

instalações de cuidados de saúde têm políticas de segurança para o manuseio e armazenamento de produtos químicos perigosos. De acordo com a OSHA , a Occupational Safety and Health Administration dos EUA, todos os recipientes de produtos químicos perigosos devem ser rotulado como " perigoso ". Os produtos químicos devem ser trancados em uma área que é inacessível aos pacientes. É importante que os pacientes não são acidentalmente expostos a substâncias perigosas , ou isso vai se tornar uma questão de gestão de risco .