casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Consequências do Crescimento da População

No ano de 1810, a população mundial chegou a um bilhão de pessoas . Cento e vinte anos depois, em 1930 , a população mundial duplicou para dois bilhões de pessoas , e dobrou novamente 45 anos depois. Estima-se que a população mundial chegará a 10 bilhões de pessoas em 2025, em parte devido a maiores taxas de natalidade e diminuição da taxa de mortalidade . Se o crescimento da população não for controlada, pode significar consequências graves para o mundo. Saúde Pública

Uma grande quantidade de pessoas em uma área pode resultar em recursos limitados ser distribuídos por essa área. A desnutrição está afetando pessoas em todo o mundo , especialmente as crianças , e especialmente em países africanos. Somente em Quênia , mais de 20 por cento das crianças com menos de 5 anos de idade sofrem de desnutrição aguda. O Programa Alimentar Mundial e programas semelhantes estão tentando fornecer as pessoas desses países que lutam com alimentos e outras necessidades, mas são incapazes de fazê-lo porque eles não têm fundos. Se o alimento não chegar a certas populações , é muito pouco. Muitas pessoas preferem ir com comida e água suja e contaminada do que ir sem .

Muitas pessoas em uma área também pode levar à disseminação da doença. O surto de H1N1 em 2009 pode ser atribuída , em parte, à alta concentração de pessoas nos Estados Unidos . Contato Near- contínuo com outras pessoas no país ajudou a propagação do vírus H1N1, até que se tornou uma epidemia. Muitas doenças que estão no ar na natureza pode ser facilmente se espalhar dessa forma, e muitas dessas doenças pode se tornar mortal.
O Ambiente
Muitas florestas estão em perigo por causa da superpopulação

Desmatamento é um dos principais problemas associados com o crescimento da população . Em 2009, a Science Daily informou que as florestas na Rússia e Canadá estão agora sob ameaça de ser eliminado . O desmatamento pode resultar em solo exposto serem levados e destruindo plantações. O rápido declínio na área florestal habitável significa que há menos de habitat para os animais , resultando em milhares de espécies extintas a cada ano. New Scientist relata que população de leões do Quênia está sob uma ameaça tão extrema que eles poderiam ser totalmente desaparecido dentro dos próximos dez anos.

Incremento populacional e urbanização também são responsáveis ​​por aumento da poluição . Aumento das emissões de dióxido de carbono são responsáveis ​​por grande parte do aquecimento global que vemos hoje . O aumento do aquecimento global também pode contribuir para a eliminação de muitas espécies , como a temperatura e clima torna-se insuportável para aqueles animais de vida.
Impacto Econômico
Superpopulação pode resultar em uma alta taxa de pobreza

em seu livro "Plano B 4.0 ", o ambientalista Lester R. Brown observa que, em muitos casos, um grave aumento da população resulta em um aumento grave em pessoas que vivem na pobreza . Quando a quantidade de pessoas em um país é maior do que a quantidade de empregos disponíveis , muitas pessoas são incapazes de se sustentar ou de suas famílias de forma adequada .

Brown observa que os países que têm limitações quanto ao número de crianças casais podem já têm muito reduzida a quantidade de pessoas que vivem na pobreza . Só na China , de 1990 a 2007, reduziu o percentual de pessoas que vivem em situação de pobreza de 60 por cento para 16 por cento. No início de 1990 , o Brasil começou um programa chamado programa Bolsa Família , que paga mães pobres US $ 35 por mês, se eles manter seus filhos vacinados e na escola. Por causa do programa , a percentagem total da população em situação de pobreza foi reduzida de 15 por cento para 5 por cento. Embora circunstancial , esses tipos de estatísticas parecem provar que o crescimento da população contribui diretamente para a pobreza.