casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Quais são os riscos do tabagismo e Beta -Caroteno

? Fumar é conhecido por causar uma série de problemas relacionados com a saúde , incluindo problemas de pulmão , doenças cardíacas e os riscos para o câncer . Beta -caroteno, um precursor da vitamina A e um potente antioxidante , foi encontrado para ajudar com muitas condições , incluindo câncer. No entanto , um estudo mostrou que pode haver uma reacção adversa entre a nicotina e beta - caroteno no corpo humano . Quando ingerido , eles podem fazer algum estar em um risco ainda maior para o desenvolvimento de certos problemas de saúde . Este estudo, no entanto, ainda é tema de debate. O estudo experimental ATBC

Um estudo realizado na Finlândia pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA ( NCI) deu beta -caroteno, vitamina E ou um placebo em três grupos separados de homens fumantes adultos. Os pesquisadores descobriram que os fumantes que tomaram os suplementos de beta-caroteno tiveram uma chance de 18 por cento maior de desenvolver câncer de pulmão e uma taxa de mortalidade média de 8 por cento maior do que os outros grupos. Isto concluiu que a suplementação com beta - caroteno deve ser evitado por fumadores , uma vez que é , potencialmente, prejudicial para a saúde . O estudo foi publicado no Journal of the American Medical Association , em julho de 2003 e tem levado muitos médicos a fazer esta recomendação para pacientes fumantes .
Seguir estudos Up

Devido a esses resultados , os pesquisadores queriam saber se os alimentos ricos beta -caroteno também devem ser evitados por fumantes que queriam reduzir o risco de câncer de pulmão. Um estudo publicado na revista 2004 , Cancer Biomarkers Prevenção Epidemiologia , delineou os resultados da revisão de sete estudos diferentes sobre o cancro do pulmão , onde questionários muito específicas foram dadas aos pacientes sobre suas dietas e hábitos de fumar. Os pesquisadores descobriram que não houve correlação entre a ingestão de beta -caroteno ea incidência de câncer de pulmão entre os fumantes. Na verdade, eles descobriram que os fumantes que consomem beta -caroteno , juntamente com outros antioxidantes tiveram um menor risco de câncer de pulmão .
Uma possível explicação

Segundo Dan Roberts do site Degeneração Macular Suporte sem fins lucrativos , a razão pela qual o beta-caroteno mostrou pico níveis de câncer de pulmão é porque ele foi testado como um composto isolado . A maneira que os antioxidantes , como o beta -caroteno , nos proteger é através da interação com outros fitoquímicos e antioxidantes ativos para fornecer um amplo espectro de proteção. Em seu estado natural , em fontes alimentares , beta -caroteno é encontrado ao lado de outros compostos fito- químicos.
Beta -Caroteno e Câncer

Desde a década de 1990 muitos outros estudos sobre os efeitos do beta -caroteno foram publicados e vários constataram que ela , de fato, reduzir o risco de certos tipos de câncer. Um estudo publicado em uma mama 2010 Cancer Research e Tratamento do jornal, por exemplo , concluiu que a suplementação com beta -caroteno está associado a riscos significativamente menores de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa .