casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os níveis de dióxido de enxofre em Padrões da ONU

O dióxido de enxofre é a forma predominante de óxido de enxofre presente na atmosfera da Terra . Vulcões são fontes naturais de SO2 e conta para entre 35 e 65 por cento das emissões totais. Sintéticos fontes de SO2 são as usinas termelétricas que queimam carvão de alto enxofre, fundições de metais e combustíveis domésticos para cozinhar e transporte. Alta exposição ao dióxido de enxofre pode causar danos pulmonares em humanos, destruir a vegetação e corroer prédio de alvenaria . Organização Mundial de Saúde

A Organização Mundial de Saúde é o braço de saúde pública das Nações Unidas . A OMS publica orientações sobre a qualidade do ar para oferecer orientação sobre os governos níveis de material particulado , ozônio, dióxido de azoto e SO2. Estudos da OMS estimam doenças causadas pela poluição do ar causa mais de 2 milhões de mortes prematuras anualmente. Metade dessas mortes ocorrem em países em desenvolvimento. Partículas
Material Particulado

Airborne consiste de partículas finas de sujeira, poeira e fumaça. As fontes de matéria de partículas são geralmente o mesmo que as emissões de SO2 . Mas sulfatos criados pela reacção do SO2 com outros elementos e compostos na atmosfera não constituem uma grande percentagem de matéria particulada total . Esta contradição apresenta dificuldades em estimar as diretrizes de emissões tanto para partículas e SO2.
Short- Term Exposure

exposições a vapores de SO2 para o tão pouco quanto 10 minutos pode causar sintomas de asma ou de mau funcionamento do pulmão em seres humanos . As diretrizes da OMS recomendam concentração de SO2 no ar não deve exceder 500 microgramas por metro cúbico durante os períodos de 10 minutos. Exposição de curto prazo ao SO2 depende de fontes locais de emissões , tais como cozinhar ou transporte de combustíveis e as condições meteorológicas.
Mais longo prazo da exposição

Os cientistas têm dificuldade em estimar os efeitos de poluentes atmosféricos separadas para períodos de exposição superiores a 24 horas. Estudos realizados na América do Norte e Europa não conseguiram encontrar uma relação causal entre os níveis de SO2 e de mortalidade . Estas incertezas levaram a OMS a rever suas diretrizes de qualidade do ar para SO2 de 20 microgramas por metro cúbico , por um período de 24 horas.
Exposição Anual

A OMS acredita que se as nações cumprir com as suas orientações para exposições de 24 horas para SO2, em seguida, as diretrizes de exposição anuais são desnecessárias. Reconhecendo suas diretrizes de 24 horas pode ser difícil economicamente para algumas nações emergentes para conseguir, a OMS sugeriu dois alvos 24 horas intercalares dos 125 e 50 microgramas por metro cúbico para esses países . Tais metas seria viável para as economias emergentes para controlar as emissões de uma fonte de cada vez , como veículos e plantas industriais.