casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor |

A lista de coisas que o aquecimento global afeta

O aquecimento global é o aumento lento mas constante das temperaturas da Terra , resultando em alterações nos padrões climáticos e ecossistemas delicadamente equilibrado em todo o mundo . Embora os efeitos não tenham escalado para proporções apocalípticas ainda, a mudança de temperatura já está tomando seu pedágio em uma variedade de regiões , começando nos pólos e trabalhar em direção ao equador . Plantas

As mudanças no clima global refletem na vida das plantas através de florescimento prematuro e crescimento atrofiado . Biólogos de campo americanos conduzindo um estudo de longo prazo da vida vegetal em Wisconsin observou que gerânios silvestres, Columbine e outras plantas com flores começaram a florescer mais cedo , provavelmente desencadeada por altas temperaturas. Inversamente , abetos brancos no Alasca falharam a crescer até à sua altura esperada nos últimos anos , inibida pelo aquecimento do clima . De acordo com Terry Root , pesquisador sênior do Instituto da Universidade de Stanford para Estudos Internacionais , em 2003 , as mudanças climáticas ocorrem mais rapidamente nos pólos do que no equador, por isso, devemos esperar que " os sinais mais fortes de mudança biológica do Alasca e outras regiões do norte. "
Animais

Certas espécies de borboletas e raposas começaram a migrar para o norte , em busca de habitats mais frios. Isso pode levar a competição entre as espécies de entrada e habitantes previamente estabelecidos do ecossistema , como é o caso da raposa vermelha se movendo para o norte em regiões normalmente habitadas por a raposa do ártico . Várias espécies de peixes também está mudando , o que resultou no declínio de ursos polares e pinguins que dependem deles como fonte de alimento . Em contrapartida, houve um aumento indesejado em espécies que se desenvolvem em climas mais quentes , como a mosca da fruta Drosophila , que se espalhou em regiões que antes eram muito legal para sustentar sua população. No Alasca, besouros de casca Spruce se multiplicaram e desestabilizou o ecossistema devorando quatro milhões de hectares de abetos .
Tempo

O aquecimento global aumenta as chances de extrema ocorrências climáticas, como secas, inundações e ondas de calor . Os economistas Frank Ackerman e Elizabeth Stanton , do Instituto de Desenvolvimento Global e Meio Ambiente da Universidade de Tufts , afirmam que a atual mudança de clima faz com que as ondas de calor extremas duas a quatro vezes mais prováveis. Eles prevêem que, até meados do século, as ondas de calor vai ser 100 vezes mais provável do que no final do século 20 . O aquecimento do oceano aumenta a ocorrência de furacões e outras tempestades violentas , que por sua vez afeta a agricultura humana e infra-estrutura urbana .

Humanos

Os seres humanos são intrinsecamente ligado ao mundo natural e dependem de um ambiente estável para o básico de sobrevivência. O aquecimento global sem controle pode resultar em quebra de safra devido a temperaturas mais elevadas e um aumento nos insetos que destroem culturas. Temperaturas mais elevadas significam um aumento da geração de recursos de energia elétrica e de água , e até mesmo a escassez de fontes de água doce. As geleiras e calotas polares já estão derretendo , inclusive a tampa Quelccaya gelo no Peru, que será completamente liquefeito em 2100 , eliminando uma grande fonte de água potável , se nada for feito . Os seres humanos são os únicos que podem tomar uma postura ativa para diminuir o aquecimento global e preservar o planeta .