casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Bactérias Gram-positivas Identificação

De longe , o passo mais importante na identificação de bactérias Gram-positivas é a coloração de Gram , que foi nomeado após cientista dinamarquês Hans Christian Gram e tem quatro etapas básicas: a criação de uma mancha de slides, a aplicação de uma mancha, a aplicação de uma contracorante e vendo a mancha. Depois de uma coloração de Gram , os pesquisadores sondar para características adicionais. Criando um Smear Deslize

A coloração de Gram começa com uma mancha de slides. Com uma ansa de inoculação ou vara de madeira , os pesquisadores coletar uma pequena amostra das bactérias (geralmente cultivadas em uma placa de Petri ) e manchá -lo em um slide. Em seguida, eles vão permitir a secagem da amostra , às vezes usando fogo baixo para acelerar o processo.
Aplicando uma mancha

Uma vez que a amostra é seca, os pesquisadores aplicam uma mancha com violeta de cristal , uma substância química arroxeado escuro. Após um minuto ou assim , os pesquisadores enxaguar qualquer cristal violeta excesso com água ou álcool . Em seguida, vem uma mancha de iodo , que atua como mordente . Isto é, o iodo ajuda o violeta de cristal " pau" para as bactérias . Pesquisadores muitas vezes se referem a esta etapa como " a fixação do corante. "
Aplicando um Contracoloração

Uma vez que o cristal violeta é fixo, os pesquisadores aplicam outra lavagem e , em seguida, um contrastante com safranina , uma substância química rosada. Papel Bilbuous pode ajudar a secar a lâmina , que agora está pronto para visualização perto.
Visualizando o Stain

Sob um microscópio , as bactérias Gram-positivas aparecem marrom ou roxo escuro, a cor do violeta de cristal . Isto é porque as bactérias Gram-positivas contêm quantidades elevadas de peptidoglicano , uma substância do tipo de rede , nas suas paredes celulares . Peptidoglicana dá célula paredes força e forma, e que os distingue de bactérias Gram negativas , que aparecerão cor de rosa, a cor de safranina . ( Sem o contracorante safranina , que seria transparente e difícil de ver em tudo. )

Muitas bactérias Gram negativas contêm alguns peptidoglycan , mas não tanto quanto as bactérias Gram-positivas. A localização do peptidoglicano também difere : Em bactérias Gram-positivas , as formas de peptidoglicano parte da camada exterior das paredes celulares ' . A camada exterior de bactérias Gram-negativas , por outro lado , resiste cristal violeta . Por essa razão , são as bactérias Gram-positivas que aparecem roxo.
Após a coloração de Gram

Após uma coloração de Gram , os pesquisadores podem identificar bactérias Gram-positivas , mais precisamente através de testes adicionais. Podem investigar , por exemplo , de uma bactéria desconhecida morfologia , estrutura , movimento e da genética . Pesquisas anteriores dividido bactérias Gram-positivas em quatro famílias --- o Bacillaceae , Micrococcaceae , Mycobacteriaceae e Peptococcaceae --- e cada uma destas famílias tem características reveladoras :

Bacillaceae são bactérias em forma de bastonete . Se eles podem se mover por si mesmos , eles têm flagelos que cobrem toda a superfície.

Micrococcaceae são em forma de círculo. Eles não podem mover-se por si mesmos, e quando eles se dividem, elas formam grupos de quatro ou tétrades .

Mycobacteriaceae são em forma de hastes suavemente curvada . Quando eles se dividem, elas podem tanto ramos de formulário ou , formas cruzando longas .

Peptococcaceae também são em forma de círculo. Devido à sua estrutura , eles exigem ambientes sem oxigênio , e alguns não podem crescer onde há sal.

Variedade considerável existe dentro de cada família.