casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Tipos de Autotróficos Bactérias

bactérias autotróficas pode produzir seu próprio alimento . ("Auto" significa "eu" e " troph " significa " alimento ". ) Cinco tipos comuns de bactérias autotróficas são cianobactérias , bactérias verdes sulfurosas , bactérias roxas, methanogens e halófilos . Cianobactérias

cianobactérias são algas verde-azuladas . Athough não relacionada a outros tipos de algas , cianobactérias vivem em ambientes aquáticos e produzir seu próprio alimento com a energia adquirida a partir de luz solar. Devido a esta capacidade , os cientistas rotular cianobactérias como " fotoautótrofos ". ( " Foto" significa " luz". )

Cloroplastos encontrados em plantas é na verdade cianobactérias. Esta substância verde permite a fotossíntese , o processo que as plantas usam para se alimentar . Mais precisamente , a fotossíntese converte dióxido de carbono e luz solar em oxigênio e açúcar.

Cianobactérias são alguns dos organismos mais antigos do planeta. Os cientistas descobriram fósseis de cianobactérias , que são mais de 3,5 bilhões de anos de idade.

Bactérias verdes sulfurosas

bactérias verdes sulfurosas , como seu nome sugere, crescer quando o enxofre estiver presente. Eles também são termófilas , o que significa que eles prosperam em ambientes quentes . Por exemplo , os cientistas encontraram -los em fontes de água quente na Nova Zelândia.

Como cianobactérias , bactérias verdes sulfurosas são fotoautótrofos . Mas ao contrário de cianobactérias , a fotossíntese das bactérias verdes sulfurosas não produz oxigênio. Na verdade , as bactérias verdes sulfurosas têm uma baixa tolerância para o oxigênio e pode crescer sem muita exposição à luz.

Alguns cientistas suspeitam que as bactérias verdes sulfurosas pode fornecer uma forma alternativa de energia. Por essa razão, a pesquisa sobre elas tem aumentado nos últimos anos. Um grande avanço foi o seqüenciamento do DNA de Chlorobium tepidum , um tipo específico de bactérias verdes sulfurosas .
Bactérias roxas

bactérias roxas são nomeados para a sua cor, embora alguns tipos aparecer avermelhada ou acastanhada. Eles também são fotoautótrofos , e, como as bactérias verdes sulfurosas , a fotossíntese não produz oxigênio. Em vez disso , a fotossíntese das bactérias púrpura produz enxofre .

Bactérias roxas pertencem ao filo Proteobacteria , um dos grupos de cientistas para mostrar como as bactérias estão relacionados . Outros membros deste filo incluir salmonela e bactérias fixadoras de nitrogênio .

A Força Aérea dos EUA tem mostrado um interesse especial em bactérias púrpura e considerou usá-lo para poder aviões teleguiados .
methanogens

Ao invés de produzir alimentos a partir de luz solar, methanogens dependem de uma reação química chamada de oxidação. Durante a oxidação , methanogens levar em carbono do meio ambiente e , com a ajuda de gás hidrogênio , criar metano.

Bactérias que utilizam reações químicas para produzir os seus alimentos são conhecidos como " quimioautótrofos . "

methanogens chamar muitos lugares de origem. Alguns vivem em pântanos e brejos , alguns vivem nos intestinos de humanos e animais, e alguns vivem em fontes termais e aberturas para o mar . Os cientistas também descobriram methanogens em rochas sólidas.

Halófilos

halófilos são outro tipo de chemoautotroph . Seu nome significa " amante de sal ", e eles vivem onde o sal é abundante. Os cientistas descobriram halófilos que florescem no Great Salt Lake , o Mar Morto e Lago Magadi . Outros halófilos preferem ambientes menos extremas, como mares interiores .

Halófilos desempenhar um papel em alguns alimentos industrializados . O molho de soja e peixe em conserva , por exemplo, ambos exigem bactérias halofílicas .