casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Processo de Extração para Análise de DNA

DNA, um ácido que mantém o esquema de design de celular para um organismo vivo , pode indicar a presença de um indivíduo em uma cena de crime, identificar um cadáver, determinar a paternidade , ou simplesmente ajudar os pesquisadores a saber mais sobre as plantas e animais . Para estudar o ADN a partir de um organismo específico , o investigador tem de extrair a partir de tecidos do organismo que . A alguns passos básicos podem liberar o DNA de uma célula e torná-lo visível para análise. Lise celular

lise , o primeiro passo no processo de extracção , envolve as paredes celulares de ruptura para chegar às proteínas no interior . Os métodos comuns de perturbar as células incluem congelamento, liquifying , uso de som de alta freqüência, e triturar com a mão ou com pás mecânicas. Apesar de todos esses métodos pode abrir células com sucesso , alguns deles também geram calor , o que pode estragar as proteínas , tornando-se necessário para manter as amostras e ferramentas refrigerados .
Remoção Lipid

Uma vez que a membrana celular se rompeu , detergente pode entrar na célula e lipídios (gorduras) separadas das proteínas . Detergentes pode fazer substâncias não solúveis se ligam com água. Alguns detergentes conhecidos como detergentes desnaturantes perturbar proteínas , enquanto que os detergentes não desnaturantes irá reter a estrutura da proteína de modo que a proteína pode ser extraída intacta .
Remoção Proteína

os aminoácidos dentro da proteína de ligação ao ADN , de modo que o extractor utiliza uma enzima , a protease para libertar o ADN . Breaks protease proteína para baixo , soltando os laços entre aminoácidos. Como uma parte essencial do processo de digestão , esta acção faz com que seja possível que o corpo de utilizar proteína de alimentos . No laboratório, o que permite que o exaustor para isolar DNA pura a partir do extracto de proteína .
ADN precipitado

Para fazer o DNA isolado visível , o extractor cria -se um precipitado , um sólido derivado de uma solução líquida . A amostra líquida é imerso numa mistura de etanol frio , um tipo de álcool , e sal . Desde que o DNA não se mistura com o álcool, a amostra de DNA forma uma massa branca rala dentro da solução agitada , tornando-o fácil de ver a olho nu. O sal ajuda a prevenir qualquer de DNA a partir de permanecer dissolvido na água a partir da amostra original.
Análise

DNA pode responder a muitas questões em análise. Cada um de nós carrega uma única "impressão digital" genética em nosso DNA , e os especialistas precisam de apenas uma pequena amostra de tecido para combinar com o DNA de uma pessoa específica. Esta técnica, chamada de perfis de ADN , pode ajudar a determinar uma relação biológica entre as pessoas, confirmar a presença de um suspeito na cena de um crime, ou revelar os padrões de migração da humanidade ao longo da história . Estudos de DNA também lançar luz sobre doenças genéticas e suas possíveis curas .