casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Efeitos a longo prazo de água clorada na pele

Água clorada é encontrado regularmente nos Estados Unidos . Piscinas são clorada para deter bactérias , e pequenas quantidades de cloro estão incluídos na água potável , pela mesma razão . Cloro por si só é simultaneamente extremamente corrosivo e altamente tóxico, mas inerte na presença de outros compostos , tornando-se um desinfectante ideal . Cloro em grandes quantidades, pode apresentar alguns perigos de longo prazo , mesmo quando diluída com água . Doenças Órgãos

doenças pulmonares e problemas semelhantes são comuns entre aqueles que foram expostos a altos níveis de cloro. Isso normalmente ocorre após a exposição ao gás cloro, o que às vezes pode aparecer em água quente ou quando a água clorada entra em contato com água. Água clorada que entra em contato com membranas mucosas ao redor do nariz pode causar danos semelhantes . Enquanto que o cloro não é facilmente absorvida através da pele humana , os níveis elevados de cloro pode levar a alguma absorção para a corrente sanguínea . No sangue , o cloro pode causar danos nos rins e outros problemas .
Secura

Um dos problemas mais comuns com cloro em água é o seu efeito sobre a pele . Água clorada tem um efeito de secagem cáustica que pode deixar a pele coceira e incômodo após exposição repetida. Usuários da piscina deve reduzir estes efeitos , enxaguando com água pura depois de estar em piscinas ou outras fontes de água clorada.
Irritação

Devido às suas qualidades ácidas , o cloro pode ter um efeito mais prejudicial do que a secura na pele simples, especialmente durante um longo período de tempo ou com as pessoas que têm pele sensível. Este efeito de gravação pode causar dor , inflamação e bolhas através da superfície da pele . Isso ocorre com mais freqüência em piscinas onde muito cloro foi adicionado à água.