casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Os efeitos das altas frequências

Um telefone celular pode ter sido anexado ao seu quadril, mas talvez ele não deve se apegar a sua cabeça. Embora o júri ainda para fora sobre se os campos eletromagnéticos de alta frequência emitidas por dispositivos como telefones celulares , computadores , aparelhos de GPS e outros equipamentos modernos são perigosos, alguns estudos mostram que as quantidades normais de altas freqüências durante períodos prolongados pode alterar a forma de um cérebro se comporta. Quanto

De acordo com um estudo realizado por professores Uner Tan e Alexander Kramarenko 2002, o celular emite média de 800 a 2200 MHz de radiação EMF - logo abaixo da quantidade irradiada por um forno de microondas . Embora os fabricantes de telefone celular e empresas de energia elétrica , outra distribuidora de EMF , insistem que isso não representa qualquer risco para a saúde , este estudo descobriu que os ratos eram duas vezes uma probabilidade de desenvolver tumores quando expostos a 2 1/2 horas de radiação do telefone celular por dia.
Além tumores

O estudo de 2002 também concluiu que seres humanos expostos ao telefone celular radiação EMF regulares - 10 machos adultos e 10 crianças - experimentaram uma mudança revelada pela um teste com tomografia cerebral comum , chamado de eletroencefalografia . Em suma, a radiação do telefone celular causou um ciclo de pulsos de ondas lentas no cérebro a cada 15 a 20 segundos , com riscos para a saúde desconhecidos, que ainda continuou a irradiar por alguns segundos após o telefone celular estava desligado . A única outra vez esses chamados ondas "delta" são criados , de acordo com o estudo, é durante o sono.

Outros testes , Efeitos

A teste por cientistas japoneses , publicado em Fisiologia da American Association "Journal of Neurophysiology ", em 1999 , mostraram que a radiação de alta frequência , imperceptíveis ao ouvido , altera a atividade cerebral de várias maneiras ainda estudou -estar . Acima de 20 kHz , a transmissão da freqüência ou "ruído" não pode ser ouvido , mas isso não significa que ele não tem um efeito sobre o fluxo sanguíneo. Sons audíveis , quando combinado com emissões de alta freqüência , resultou em que os pesquisadores apelidaram de "efeito hipersônico ", que temas disse soou mais agradável de ouvir e realmente altera assuntos humor e ritmo cardíaco.
Riscos para a Saúde sendo estudado

a Comissão Internacional de Proteção Contra radiação Não-Ionizante é uma organização sem fins lucrativos com a missão de revelar o que é seguro eo que não é em relação a todos os tipos de radiação perigosa. Quanto EMF , a organização usou o financiamento da Organização Mundial da Saúde para estudar os riscos em 2009. Constatou-se , em suma , não há conexão entre os efeitos adversos na saúde de seres humanos e uso de telefone celular , para além das mudanças fisiológicas provocadas pelo calor criado pelos telefones. Ele fez notar , no entanto, que "é impossível negar " se a exposição a CEM de nível superior por períodos prolongados de tempo é potencialmente perigosa.