casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Como tratar a água de poço para a presença de bactérias coliformes

poços de água privados podem ser contaminados facilmente. As bactérias coliformes são organismos que podem estar presentes na água de poço. As fezes de animais , água de superfície cru, solo e plantas em decomposição normalmente contêm quantidades variáveis ​​de coliformes . Estas bactérias podem migrar para água de poço e fazer com que a água se tornar biologicamente poluído. A água que é encontrada para conter coliformes é considerada imprópria para beber e deve ser tratada. Coisas que você precisa óculos
cloro alvejante
Segurança
Luvas de borracha
Show Mais instruções
O 1

Teste o seu poço de água para a presença de bactérias coliformes . Muitos departamentos de saúde estaduais proporcionar bem kits de amostragem de água para o dono da casa para testar a fonte de água potável. Escritórios de extensão universitária , bem como empresas comerciais também oferecem kits de testes por uma pequena taxa . Depois de ter determinado que o seu bem contém os micróbios coliformes , você vai precisar para tratar quimicamente a água . A maneira mais comum de fazer isto é por meio da utilização de lixívia doméstica comum . Isso também é conhecido como chocar o bem .
2

Determinar a quantidade de água em seu poço. Se você não tem registros sobre o seu poço de água , você pode contatar a empresa que perfurou o poço e pedir essa informação. Muitos municípios também manter registros da licença de perfuração e de log do perfurador, que contêm informações sobre a profundidade do bem e do nível do lençol freático . Se não for possível obter esses registros , basta fazer uma estimativa baseada em médias para a sua localização. Você vai usar essas informações para descobrir a quantidade de cloro necessário para a desinfecção.
3

Remova todos os filtros de carvão a partir de sua linha de abastecimento de água. Os filtros de carbono irá interferir com a ação química da água sanitária . Remova todos os itens da vizinhança de torneiras e babadores mangueira fora que podem ser danificados ou descoloridos pela ação de branqueamento do cloro.
4

Estabelecer a quantidade de cloro necessário. Tome o número de pés de água no poço e dividir por 66. Isto lhe dará o número de litros de água sanitária que você precisa. Por exemplo, se o seu bem está a 200 metros de profundidade e do lençol freático está a 50 pés, você vai usar um pouco mais de 2 litros de água sanitária, desde que você pode estimar que você tem cerca de 150 metros de água no poço .

5

Despeje a água sanitária para baixo o eixo bem , permitindo que ele seja executado ao longo das bordas para dentro do tubo. Deixe a lixívia permanecer nos poços durante 30 minutos . Não execute qualquer água durante este tempo.
6

Abra todas as torneiras e babadores mangueira até que o cheiro de cloro está presente em cada saída. Em seguida, desligue todas as torneiras e abster-se de executar qualquer água por pelo menos 12 horas . Isso permitirá que o cloro para penetrar completamente a água do poço e ao longo de todo o sistema de encanamento.
7

Teste novamente a sua água dentro de dois dias para ter certeza de que as bactérias foram erradicadas . Você vai precisar de tomar medidas adicionais se a sua amostra de água ainda contém bactérias coliformes . Tentar determinar a origem da contaminação . Isto pode ser causado por o solo em torno da abertura tornando-se assim bastante recesso para armazenar água e detritos que podem infiltrar-se para dentro do poço . Pode facilmente corrigir isto aumentando o solo em torno da base da tampa para criar assim a drenagem adequada para longe do invólucro . Medidas mais extremas podem ser chamados para se as bactérias são encontradas para ser migrar de um sistema de fossa séptica nas proximidades ou área pecuária.