casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Procedimento para limpeza de derramamentos de óleo

Os derramamentos de petróleo tornaram-se cada vez mais prevalente . Mesmo quando extrema cautela é tomada, os derrames de petróleo pode ocorrer , provando-se a ser uma ocorrência devastadora, mas aparentemente inevitável . Os derramamentos de petróleo pode ocorrer em terra, mas a maioria dos vazamentos de petróleo ocorrem no oceano, porque o petróleo é mais comumente transportados em navios petroleiros de todo o oceano. Felizmente, se ocorrer um derramamento no mar ou em terra, uma série de procedimentos podem ser seguidas para minimizar o dano para as áreas afetadas . Contenção

Os derramamentos de petróleo que ocorrem no oceano são mais comumente tratados com o procedimento conhecido como "contenção ", seguido de "skimming ". Durante este processo , as grandes flutuações de poliéster revestidos com vinilo , conhecidos como barras , são colocadas na água de modo a formar uma cadeia longa que circunda o derramamento . Os booms conter o vazamento e evitar que contaminem as águas circundantes. Uma vez que o óleo está contido , barcos equipados com máquinas que a sucção do petróleo no topo da água transferir o óleo a partir da superfície da água em um tanque de óleo . Em seguida, é descartada de forma adequada quando o barco atinge costa.
Sorbents

Em alguns casos, os derrames de petróleo na água pode ser limpa com grandes esponjas. No entanto , estes não são esponjas , como aqueles associados com a utilização normal , tal como a limpeza . Serventes são esponjas feitas de um material naturais, como pedaços de madeira , alguns tipos de gramíneas , e até mesmo as cascas de cascas de coco. Eles são mergulhados na superfície da água . Instantaneamente, eles começam a absorver o óleo . Em seguida, são coletados em barcos e descartados de forma apropriada .
In- Situ queima

Este método chama para o óleo em cima da água para ser inflamado . Quando o fogo toca o óleo sobre a superfície da água , que se espalha rapidamente . O fogo morre naturalmente , assim que todo o óleo é queimado. De todos os procedimentos de limpeza do derramamento de petróleo no mar, queima in-situ tem a maior percentagem de eficácia. É geralmente entre 95 e 98 por cento eficaz. Infelizmente, durante a queima , o óleo produz uma fumaça tóxica que pode ser prejudicial a qualquer coisa que inala . A fumaça desaparece rapidamente depois que o óleo está completamente queimado .
Agentes Biológicos

Embora mais cobertura da mídia é dada aos derrames de petróleo que ocorrem no oceano por causa da ameaça a vida marinha, os derrames de petróleo em terra também pode ser perigoso e deve ser tratada. Na verdade , os derrames de petróleo que ocorrem em terra pode ter efeitos mais longa variando porque o petróleo escoa rapidamente no solo , enquanto o óleo a partir de um derrame de água permanece a flutuar na superfície . A não ser que o vazamento é pequeno o suficiente para simplesmente remover, derramamentos de óleo no chão são normalmente tratados através da aplicação de um agente químico para a terra . Durante este procedimento , um fertilizante que contém fósforo ou de azoto é espalhada sobre o solo . Estes elementos acelerar o crescimento ea proliferação de microorganismos que podem quebrar as moléculas de óleo em elementos inofensivos , como o dióxido de carbono.
Dispersantes

Um derrame de petróleo que ocorre na água, mas longe da costa ou habitats marinhos conhecidas podem ser tratadas com dispersantes, ou produtos químicos que quebram as moléculas de óleo . Com o tempo , as moléculas de óleo dispersar no oceano, os efeitos do sol e eos bactérias naturais nas águas quebrar as moléculas de óleo . Quando as moléculas de óleo são discriminados , são inofensivas para a vida marinha . No entanto, é importante monitorar um derramamento de petróleo , mesmo se não houver outros procedimentos de limpeza são tomadas.