casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Perigos da Píretro

piretro é um inseticida natural , com uma história nos Estados Unidos, que remonta a 1800. Ainda em uso hoje em vários compostos e formas , esse inseticida é usado regularmente em casas, jardins e ambientes agrícolas. Embora geralmente considerados seguros , há algumas considerações importantes a rever antes de manusear e utilizar compostos piretro . Identificação

piretro é um inseticida natural extraído da flor do crisântemo, produzido pela secagem das folhas da flor. De acordo com a Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças , piretro foi identificado pela primeira vez como um inseticida em 1800 na Ásia. Ela tem sido usada para matar carrapatos, pulgas e mosquitos , e é usado com freqüência em casa e jardim sprays e xampus para animais. ( Referência 1 ),
exposição

O CDC indica quatro maneiras principais pessoas podem ser expostas ao piretro , incluindo inalação, contato com as glândulas sebáceas da pele , por meio do olhos e por ingestão . Os sintomas mais comuns da exposição ao pyrethrum podem incluir dores de cabeça, náuseas, vômitos, pele ou irritação ocular e inflamação. Os sintomas adicionais em casos de ingestão pode incluir entorpecimento da língua e lábios , convulsões, fibrilação muscular, problemas respiratórios e até mesmo a morte . (Referência 2)
Toxicidade

Extensão Toxicologia Rede relata que a possibilidade de toxicidade é maior em crianças , enquanto seus corpos não se desenvolveram o suficiente para suficientemente pausa pyrethrum baixo. Embora a absorção de pyrethrum topicamente é lento em adultos , pyrethrum pode passar através dos pulmões durante a respiração ; em doses elevadas , que podem , potencialmente, danificar os sistemas nervosos centrais e imunes . A dose oral letal menor de piretro é de 750 mg /kg para as crianças e 1,000 mg /kg para os adultos . (Referência 3)
Riscos Ambientais

Píretro é altamente tóxico para os organismos aquáticos , incluindo peixes e girinos. Em uma folha de fato inseticida fornecido pela Pesticide Nacional da Oregon State University Information Center, piretro é considerado potencialmente tóxico para aves e pequenos mamíferos . Mesmo em níveis modestos , piretro é tóxico para os insetos benéficos, tem abelhas. (Referência 4)
Risco de Câncer

acordo com a Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças , piretrinas , compostos de piretro , geralmente mostram efeitos cancerígenos em animais , quando os animais têm consumido grandes quantidades de insecticida durante um período prolongado de tempo . O verdadeiro impacto carcinogênico de piretro em animais e seres humanos está sujeito a testes e pesquisas de continuar.