casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos a longo prazo de Eliminação de Resíduos Perigosos

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) restringe como a indústria dispõe de resíduos perigosos , mas ainda pode encontrar o seu caminho para o meio ambiente e causar sérios danos. Enquanto o descarte adequado de resíduos tóxicos representa pouco mal , imprópria despejo , muitas vezes leva à contaminação a longo prazo do meio ambiente. Estas toxinas , eventualmente, fazer o seu caminho para os animais e seres humanos. poluição
Fábrica
Regulamento

A EPA regula a eliminação e tratamento de resíduos perigosos nos termos da secção C da Conservação e Recuperação de Recursos Act of 1976 ( ECRA ) . O ECRA exige que as empresas devidamente eliminar os resíduos tóxicos e completamente proíbe despejo de resíduos perigosos a céu aberto. A EPA regula materiais perigosos da produção à disposição no que é conhecido como um " berço ao túmulo " regulação .
Ambiental

resíduos tóxicos e perigosos , muitas vezes se misturam com o lixo municipal no sistema de esgoto. Se os agricultores utilizam o lodo de sistemas de esgoto como fertilizante , quaisquer produtos químicos tóxicos misturados com lodo de esgoto pode contaminar o solo, que é usado em fertilizantes . O solo não pode facilmente se ligam com produtos químicos tóxicos , levando plantas para capturá-los à medida que crescem a partir do solo.
Sprawl

Os resíduos perigosos que lixivia para o meio ambiente também tende a tornar-se um perigo de saúde pública , mesmo em locais com regulamentos de dumping estritas. Resíduos tóxicos podem viajar centenas, até mesmo milhares de quilômetros e infectar sites que não têm nada a ver com o dumping inicial . Science Daily relata que estudos na Universidade Estadual do Arizona, mostram que as nuvens de poeira que contenham metais e bactérias perigosas podem explodir em todos os EUA a partir de lugares tão distantes como China e África.
Acumulados de Efeitos na Saúde

Mesmo baixas concentrações de toxinas podem eventualmente crescer dentro tecido do corpo para se tornar negativo para a saúde de uma pessoa, de acordo com a MSN Encarta . Pesticidas comuns, tais como o DDT e dioxinas têm baixas concentrações em água, porque eles não são facilmente solúveis em água , mas pode diluir dentro de gorduras animais . Nos seres humanos, a acumulação de toxinas leva à doença . Os animais podem ficar doentes e passe toxinas para predadores.
Prevenção /solução

A EPA regula resíduos industriais perigosos com mais rigor do que resíduos perigosos ao redor da casa . Vários produtos domésticos comuns , muitas vezes não são reconhecidos como resíduos perigosos. Lâmpadas fluorescentes para economizar energia , mas geralmente têm mercúrio tóxico que pode vazar para aterros municipais Se a lâmpada quebrar, de acordo com a EPA . As baterias são outra fonte comum de resíduos perigosos que raramente é descartado corretamente.