casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O Efeito de derramamentos de óleo sobre a vida marinha

imagens comoventes de aves e mamíferos marinhos , recobertas com substâncias tipo alcatrão e lutando para se manter à tona em surfar mancha de petróleo , graficamente retratam os efeitos imediatos de um derramamento de óleo. Os efeitos a longo prazo , no entanto , realizar-se muito abaixo da superfície e permanece durante anos . Bem, depois de as manchas desaparecem , as toxinas do petróleo pode afetar populações inteiras de vida marinha, limitar o comércio dos mares fornecer , poluem os alimentos que comemos e alterar para sempre o ecossistema. À base de óleo de Petróleo

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA , os efeitos de um derramamento de óleo dependem dos componentes químicos do óleo , a rapidez com que ela se espalha e da velocidade de limpeza. Produtos mais leves refinados, como gasolina e querosene , espalhou-se rapidamente sobre a superfície da água , tornando-os mais difíceis de conter e remover ; no entanto, eles evaporam rapidamente e deixar pouco resíduo para trás . Óleos mais pesados ​​refinados espalhar mais lentamente , fazendo com que alguns aspectos de limpeza mais fácil. Infelizmente, estes óleos são " mais persistentes " e podem permanecer na água ou em praias por longos períodos , dando suas toxinas mais tempo para poluir o ambiente.

Marinhos Habitats

Inúmeras variedades de crustáceos, peixes , mamíferos e aves dependem de leitos de algas , recifes de corais e piscinas de maré como habitats que oferecem comida, abrigo e viveiros. Toxinas de derrames de petróleo perto da costa pode matar algas e outras plantas marinhas . Óleo penetrante lama em planícies de maré pode afetar colônias de nidificação de aves , destruindo sua fonte de alimento . A EPA observa que os recifes de coral que já sofrem a poluição inicial de um derramamento de óleo pode receber um segundo golpe de efeitos negativos da "certas operações de limpeza ".
Peixes, tartarugas e mamíferos marinhos

vida Mar prospera através de interações complexas entre peixes, aves , mamíferos e seus habitats. De acordo com a EPA , os derrames de petróleo representam perigo imediato para menos baleias e peixes em águas abertas , uma vez que eles podem ir mais fundo ou nadar para longe do derramamento. Tartarugas , golfinhos e outros animais marinhos que vivem mais perto da morte risco costa do contato com o próprio petróleo. Respirar vapores de óleo pode causar danos ao fígado, intestinos e pulmões. Eles também têm fome como sua fonte de alimento diminui ou morrer após a ingestão de plantas contaminadas , peixes ou crustáceos .

Mar Aves

penas revestidas com vara óleo juntos e evitar que as aves de voar. Este processo também prejudica sua capacidade de flutuar. Como as aves se afogar e pia, eles podem se tornar presas para os peixes que passam toxinas ingeridas ao longo da cadeia alimentar quando eles se tornam presa de peixes maiores ou mamíferos. A EPA observa que a exposição a toxinas do petróleo também pode afetar negativamente as capacidades reprodutivas de vida marinha, incluindo aves marinhas.

Humanos e Ecossistema Marinho

Além do óbvio estética ramificações e efeitos nocivos da ingestão de peixe contaminado ou outras formas de vida marinha , os derrames de petróleo impacto seres humanos através da indústria da pesca , esgotando populações de espécies de peixes e suas fontes de alimento. Os derramamentos de petróleo também pode influenciar esportes aquáticos como surf e mergulho recreativo e reduzir o turismo em comunidades costeiras.