casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os Efeitos da Radiação em Seres Humanos Alpha

Em geral , a radiação alfa é de pequeno risco para os seres humanos . Comparado com o seu primos , beta e partículas gama, radiação alfa tem uma profundidade extremamente baixa penetração e é frequentemente completamente bloqueada por as camadas exteriores da pele , ou mesmo o ar circundante . Embora a exposição externa representa pouco ou nenhum risco para os seres humanos , a exposição interna, como por inalação ou ingestão , pode revelar-se extremamente prejudicial para o organismo . Câncer

Por causa da natureza de maior exposição de partículas alfa , que vem de inalar um gás que ocorre naturalmente no solo e rocha conhecida como radônio, o câncer de pulmão é o resultado negativo mais comum. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , a exposição partícula alfa atribuíveis ao radão inalação é estimada em causa 21 mil mortes por ano nos Estados Unidos . O câncer de pulmão também pode ser causada pelo emissor alfa isótopo polônio -210 , que está presente na fumaça do tabaco .
Kidney Damage

Beber água contaminada com radiação alfa pode causar danos aos rins . A radiação ataca o sistema renal, como ele se move através do corpo . De acordo com o Estado de Vermont, este risco advém principalmente da presença de urânio na água de abastecimento .
Cromossômica danos

De acordo com um estudo realizado pela Professor alemão Wolfgang Kohnlein , radiação alfa é 20 vezes mais prejudicial do que as partículas gama , uma vez dentro do corpo. Esta potência pode causar danos aos cromossomos , o que resulta em um aumento na probabilidade de câncer e outras doenças no indivíduo afetado.
Radiação envenenamento

Níveis mais altos de exposição a alfa radiação pode resultar em um caso de envenenamento por radiação . Dependendo da dose , o organismo pode sofrer de sintomas menores , variando de náuseas e dores de cabeça durante os primeiros dias a morte quase certa em casos extremos . Em 2006, o ex- espião russo Alexander Litvinenko foi envenenado com uma grande dose de Po -210 e morreu de envenenamento por radiação .