casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos Red Tide em Vida Marinha

A maré vermelha , também conhecida como proliferação de algas nocivas , é um fenômeno causado pela proliferação de algas explosivos , resultando na descoloração da água. As marés vermelhas são uma ocorrência natural e de âmbito mundial . No entanto , nos últimos anos as marés vermelhas estão ocorrendo com mais freqüência e afetando áreas maiores. Algas maré vermelha pode produzir toxinas naturais que podem ser prejudiciais ou fatais para a vida marinha . Causas da Red Tide

As marés vermelhas podem resultar de temperaturas quentes do oceano de superfície, baixa salinidade ( baixo nível de sal dissolvido em água) , alto teor de nutrientes , mar calmo e chuva seguidos de sol. As marés vermelhas também podem ser realizadas grandes distâncias pelo vento, correntes , tempestades e navios. Enquanto as marés vermelhas são uma ocorrência natural , têm aumentado em frequência e magnitude desde 1980. Outros fatores suspeitos no aumento da gravidade das marés vermelhas incluem enriquecimento de nutrientes a partir de práticas de crescimento populacional e de terras humanas, geralmente agricultura . Temperaturas de água mais quentes , como resultado do aquecimento global também é acreditado para estar causando marés vermelhas mais graves.

Tipos de toxinas prejudiciais encontrados em marés vermelhas

Mais vida microscópica , incluindo algas , representam uma parte essencial de habitats marinhos. No entanto, algumas espécies de algas encontradas em marés vermelhas liberar toxinas prejudiciais. Por exemplo, Alexandrium fundyense é encontrado em marés vermelhas que ocorrem ao longo da costa atlântica que se estende do Canadá até o sul da Nova Inglaterra. Alexandrium catenella é encontrado na costa do Pacífico , do Alasca e na Califórnia. Karenia brevis é comum no Golfo do México ao longo da costa oeste da Flórida .
Propagação de toxinas através de bioacumulação e biomagnificação

As toxinas potentes divulgados pela prejudicial proliferação de algas pode ser perigoso para a vida marinha de várias maneiras. Dano ocorre através do processo de bioacumulação , o aumento na concentração da toxina a partir de algas para o primeiro organismo numa cadeia alimentar , e bioampliação , o aumento na concentração da toxina a partir de uma ligação de uma cadeia alimentar para outro . Por exemplo, a alimentação de krill de algas resultante em bioacumulação , a soma total de algas consumida por krill . Os peixes maiores comer várias ou mais krill , resultando em biomagnificação . Este processo continua , aumentando a toxicidade através da cadeia alimentar .

Diretas Efeitos da Red Marés na vida marinha

Algas em marés vermelhas têm impactos negativos sobre determinadas espécies de marinha vida. A Florida Fish and Wildlife Conservation Comissão observou que 17 espécies de invertebrados marinhos normalmente encontrados em Tampa Bay desapareceu depois de uma maré vermelha . Eventos maré vermelha também têm causado mortes de peixe ( peixe morto em grandes números ) e encalhe de peixes-boi e baleias. Por exemplo , um evento de maré vermelha no Banco Georges no Golfo do Maine resultou na morte de 19 baleias jubarte .