casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O Efeito de Detergentes em Algas Crescimento

Um dos ingredientes ativos em muitos detergentes para a roupa é o fosfato , que contém o fósforo mineral. Os fosfatos são agentes que suspendem a sujeira na água de lavagem de ligação, de modo que a sujeira lavagens de distância. O fósforo também é uma fonte de alimento para as algas e outras plantas e é necessário para o seu crescimento. Embora existam muitos detergentes sem fosfatos no mercado , outros ainda contêm fosfatos. De acordo com um documento de 1994 divulgado pela Universidade do Colorado , o tratamento de efluentes secundários só remove uma pequena quantidade de fosfatos a partir de águas residuais , de modo que a maior parte dos fosfatos em detergente permanecem na água tratada libertada para o ambiente . Desde 1 quilo de fósforo pode crescer 700 £ . de algas , uma pequena quantidade de fósforo pode ter grandes efeitos . História

Na década de 1960 , quase todos os detergentes utilizados nos Estados Unidos continha altos níveis de fosfatos. Estes fosfatos entrou fontes de água doce , como lagos e córregos, e criou um super- rica concentração de nutrientes. A quantidade de fósforo limita diretamente a quantidade de algas que pode crescer , por isso o mais fósforo do um corpo de água contém , mais algas que pode suportar . Até o final da década de 1960 , as algas tinham invadido lagos de água doce , como o Lago Erie.
Significado

Algas são necessárias para um ecossistema de água doce saudável e formam a base do cadeia alimentar. No entanto , o crescimento excessivo de algas é perigoso para os ecossistemas de água doce , porque provoca uma redução de luz e oxigênio e , como resultado, muda o pH da água, tornando-a mais ácida. Quando as plantas aquáticas não recebem a luz que eles precisam , a fim de completar a fotossíntese , elas começam a morrer. Peixes que se alimentam dessas plantas perdem uma fonte de alimento , e eles são mortos pela falta de oxigênio na água . Em um ponto, os tapetes pesados ​​de algas que cobriam a superfície em Lake Erie eram tão ruins que não havia oxigênio dentro de 10 pés do fundo do lago . Isso afetou severamente a população de Badejo , pique azul e peixe branco no lago.

Considerações

Enquanto todo o crescimento excessivo de algas é prejudicial , fosfatos incentivar o crescimento de algas azuis-verdes , que podem liberar toxinas que envenenam a água e os animais que entram em contato com ele. É muito difícil para testar a toxicidade deste algas , por isso grupos como o Departamento de Ecologia do Estado de Washington recomendam que as pessoas e animais de estimação ficar longe de qualquer potencial azul-verde scum superfície. Além disso , as algas azuis -verdes produzir odores nocivos quando em decomposição. Eles não são comestíveis para a maioria das formas de vida e nenhuma função real positivo dentro de um ecossistema aquático.

Efeitos

algas contribuem para a eutrofização , acelerando -se. Eutrofização é o processo pelo qual as fontes de água potável secar ao longo do tempo . Algumas algas , como Didymo , entupir o fluxo de água , impedindo a livre circulação de excesso de sedimentos. Como lagos e riachos enchem de algas mortas , juntamente com outras matérias orgânicas e solo , eles começam a secar e voltar para a terra .
Prevenção /solução

Desde década de 1970 , o governo federal , muitos estados e municípios promulgaram legislação que proíbe ou limita o uso de fosfatos em detergentes para a roupa . Algumas áreas não têm qualquer legislação adicional para que promulgada pelo governo federal, ou têm legislação que aborda apenas fosfatos em detergentes para a roupa , mas não outros produtos de limpeza que contêm altos níveis de fosfatos , tais como detergente . A poluição da água devido aos fosfatos continua nessas áreas. Diligence pelos consumidores na compra de produtos de limpeza pode reduzir o uso de detergentes à base de fosfato e os efeitos negativos de algas ainda mais.