casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Quais são as consequências de uma inundação

? Aumento na freqüência devido aos efeitos ambientais de El Niño e rápido desmatamento , enchentes agora são responsáveis ​​por 40% de todos os desastres naturais no mundo , de acordo com um relatório preparado para Oracle Thinkquest . Embora o início de uma inundação pode ocorrer em questão de minutos , as conseqüências ambientais e sociais desta catástrofe natural pode durar anos . Deslocamento
Durante o furacão Katrina desastre de 2005, o New Orleans Superdome abrigou milhares de sem-teto americanos .

Um dos efeitos mais imediatos e devastadores de uma inundação grave é o deslocamento de pessoas cujas casas foram destruídas . Porque outros fenômenos climáticos , como furacões , tornados e terremotos, muitas vezes acompanham as inundações , a destruição de casas podem ser irreparáveis ​​. Alívio abrigos construídos para facilitar os sem-teto pode ser apertado e superlotado , e muitas vezes eles não estão suficientemente equipados para facilitar um elevado número de ocupantes por longos períodos de tempo.
Saúde Pública

As águas da inundação também pode significar um aumento das doenças transmitidas por mosquitos , como a malária ea encefalite .

Unsanitary , superlotado condições em abrigos de alívio muitas vezes levam a um aumento acentuado em doenças transmissíveis. Muitas vezes, essas doenças ocorrem devido a um declínio em saneamento e higiene pessoal. Além disso, afirma o relatório do Oracle Thinkquest , doenças de pele e patógenos de veiculação hídrica , como Shigella representam uma ameaça para aqueles que freqüentemente percorrer águas altas inundação

A Oxford Journal Epidemiológicos Comentários discute as lesões físicas que os indivíduos capturados em uma inundação pode experimentar devido a fios elétricos caídos , árvores e outros detritos. Estas lesões podem ser mantidos durante o início inicial da inundação ou mais tarde , durante o esforço de limpeza . Lesões que caso contrário teria sido menor , como um corte na perna , podem se tornar mais graves ou até mesmo risco de vida , devido à falta de acesso aos hospitais.

Transtorno de Estresse Pós -Traumático ( TEPT) é muito comum entre as pessoas que testemunharam a destruição de suas casas , de acordo com o Oxford Journals Epidemiológicos Comentários . A ansiedade desses indivíduos está relacionada com a inundação e pode dificultar a sua capacidade de seguir em frente com suas vidas. Problemas de abuso de substâncias também têm sido associados a desastres naturais em grande escala.

Talvez a questão mais premente de saúde pública que surge como resultado de inundações é a contaminação das fontes de água . Vazamentos de esgoto e derramamentos de produtos químicos pode liberar a matéria fecal , toxinas e outros agentes patogénicos para o abastecimento de água. Por causa do grande número de pessoas deslocadas , a contaminação pode fazer garantir água limpa suficiente para todos os sobreviventes da inundação desabrigados quase impossível, afirma FEMA .
Economia

A comunidade devastada por enchentes vai exigir uma enorme quantidade de dinheiro para reconstruir . Uma das primeiras prioridades é garantir um abastecimento de água potável , reparando danos às concessionárias prestadoras de água . As pessoas afectadas pelas inundações deve descartar alimentos que necessitam de refrigeração.

A destruição de casas e edifícios significa a perda de quase toda a receita do negócio. Embora esta pequena crise econômica pode durar por um curto período de tempo, pode acabar custando uma devastado pelas cheias milhões de dólares da comunidade .

Serviços públicos de saúde grátis administrado pelo Estado precisa de um grande orçamento para prestar serviços para todos que estão feridos ou doentes. Outros programas administrados pelo Estado , tais como um sistema de vigilância em saúde pública (formada para monitorar surtos de doenças em consequência de uma inundação) , também exigem grandes quantidades de dinheiro para funcionar , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças .