casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Questões relativas à eliminação de resíduos que possam ser encontrados em um país em desenvolvimento

programas eliminação de resíduos nas maiores áreas urbanas dos países em desenvolvimento são mais propensos a receber atenção como embelezar cidades para o turismo e investimento econômico externo. Cidades menores podem sofrer de uma deficiência de recursos, planejamento ou gestão qualificado de um programa sustentável. Independentemente do tamanho ou localização da cidade , a falta de um programa viável apresenta tanto riscos ambientais e de saúde para a comunidade local. Soluções Exteriores

por causa do alto custo de gestão de resíduos, muitos locais nos países em desenvolvimento dependem de finanças e apoio à eliminação de resíduos fora . De acordo com Hisashi Ogawa , no papel de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos em países em desenvolvimento , muitos projetos colaborativos de resíduos são insustentáveis ​​uma vez as agências externas descontinuar o suporte . A eliminação de resíduos é caro e geralmente não gera renda. Além disso, as agências externas iniciar programas que trabalham em seu próprio país com pouca atenção a fatores locais. Veículos de recolha doados são muitas vezes demasiado grande para as ruas em algumas áreas urbanas. Mais importante ainda, programas simples que utilizam o trabalho humano , embora mais apropriado para países em desenvolvimento, são passados ​​mais para os sistemas de coleta mecanizada caras que fornecem resultados desejados em países mais ricos .
Falta de Educação

a falta de educação básica e superior em países subdesenvolvidos é um grande problema reconhecido por muitas pessoas , incluindo Ogawa . Uma vez que os caminhões quebram, só há uma falta de peças de reposição, mas também o trabalho educada para reparos de máquinas adequadas. A maioria das áreas urbanas mais pequenas não têm indivíduos indivíduos qualificados para supervisionar a gestão segura de um programa de eliminação de resíduos. Enquanto educação dos cidadãos locais para compostagem e seus benefícios para o enriquecimento do solo reduziria a massa bio em locais de despejo , se um programa de compostagem foi operado em um nível individual ou municipal.
Aterro vs Dump

Um aterro é planejada, devidamente preparado e conseguiu evitar produtos químicos perigosos a partir de lixiviação para águas subterrâneas. David J. Kerkes , um engenheiro geotécnico , observa que um aterro sanitário requer cerca de 2 pés de barro compactado debaixo de um forro impermeável e não degradável cuidadosamente costuradas . Um aterro é projetado para coletar chorume , um líquido perigoso , e deixe-o evaporar. A maioria dos locais de disposição de resíduos nos países em desenvolvimento são motivos de dumping não planejadas , que incluem resíduos perigosos , incluindo a matéria fecal . Metano e monóxido de carbono gases são produzidos dentro de locais de despejo , o que representa riscos à saúde e segurança para os moradores locais. Um aterro é mais adequado para incluir um plano para capturar os gases e converter metano em um combustível .

Lixo Pickers

Infelizmente favelas brotar ao redor e em cima de lixões , como os materiais de recolher pobres para construir barracos , itens tipo recuperáveis ​​ou materiais recicláveis ​​para vender para a renda, e até mesmo procurar por comida. Catadores de lixo fazem coleta de resíduos difíceis em áreas urbanas como classificar o lixo , muitas vezes virando contentores de recolha e espalhando o que eles não podem usar . Programas de reciclagem a nível municipal não são financeiramente viáveis ​​para as regiões mais pobres . No entanto, um programa que treina catadores de lixo em segurança e incentiva a revenda de materiais recuperáveis ​​pode resolver alguns dos problemas de eliminação de resíduos encontrados em um país em desenvolvimento.