casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos de corantes têxteis em efluentes

A indústria têxtil requer grandes volumes de água durante os processos de impressão e tingimento e, portanto, produz grandes quantidades de águas residuais que muitas vezes é descartado em fontes de água doce nos países em desenvolvimento , como a Índia . Estes efluentes , ou de resíduos, conter corantes como o índigo e azóico , assim como grandes quantidades de metais pesados ​​, agentes de branqueamento e de ácidos , que são extremamente tóxicos para todos os seres vivos . Efeitos sobre peixes de água doce

Um estudo publicado na edição do " Jornal de Biologia Ambiental " out 2006 investigou os efeitos de águas residuais corante têxtil na saúde dos peixes de água doce, Gambusia affinis , mais comumente conhecido como o mosquitofish . Os pesquisadores mediram os efeitos tóxicos de águas residuais não tratadas na forma e tamanho das células vermelhas do sangue dos peixes , ou hemácias , e comparou-os com os mesmos parâmetros em peixes que habitam áreas com águas residuais tratadas . O estudo constatou que houve diferenças significativas , tanto na forma e tamanho de hemácias causados ​​pela efluentes não tratados e recomenda-se que esses parâmetros a incluir na vigilância futuro de efeitos tóxicos em todas as espécies de peixes.

Efeitos sobre águas residuais Reprodução

corante têxtil não tratada é prejudicial para as capacidades reprodutivas da maioria dos animais que entram em contato com ele. Um artigo publicado na edição de " Reproductive Toxicology " março de 2005 investigou os efeitos de águas residuais não tratadas sobre o peso corporal eo peso dos órgãos reprodutivos de ratos. Os investigadores administraram oralmente tratados e não tratados de águas residuais de dois grupos de animais . Eles descobriram que o grupo ingerindo a águas residuais não tratadas tinham reduzido significativamente o peso corporal e os seus órgãos reprodutivos eram até 44 por cento menor. Além disso , eles descobriram reduções muito insalubres em concentrações de proteínas totais de até 70 por cento e colesterol foi esgotada em até 91 por cento .
Poluição por têxteis Instalações

um relatório de janeiro de 2007, no " Jornal australiano de Ecotoxicologia ", afirmou que uma cidade na Índia rural, chamado Sanager Town, abrigava cerca de 400 instalações têxteis de pequeno porte . Os autores calcularam que mais de 2,6 milhões de litros de resíduos de água têxtil por dia estavam sendo descarregados em piscinas e ralos que alimentam reservatórios para a irrigação de lavouras. O estudo observou que o ciclo de efluentes descarregados a partir dessas instalações são detectáveis ​​na cadeia alimentar e são uma das principais fontes de poluição do meio ambiente em toda a Índia .
Contaminiants de Processamento Têxtil

a toxicidade das águas residuais não tratadas têxtil é principalmente devido à lixiviação de substâncias químicas utilizadas nas tintas ou nos processos envolvidos na coloração . Um estudo publicado na edição de " Chemosphere " August 2007 identificou vários compostos que se acredita estar entre os mais tóxicos para a vida selvagem e plantas. Os autores encontraram uma grande quantidade de produtos químicos perigosos , incluindo os ácidos clorídrico e sulfúrico , muito fortes soluções alcalinas , tais como o dióxido de sódio e dióxido de silício , bem como o cobre, metal pesado . O estudo concluiu que os produtos químicos utilizados no processamento de têxteis são muito mais tóxicos do que os produtos químicos encontrados em tintas .