casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os efeitos do Granito Pedreiras em seres humanos

pedreiras de granito produzir enormes quantidades de poeira e aumento dos níveis de gás radônio . Ambos foram ligados a incidência dos cancros do pulmão , incluindo silicose e mesotelioma . Regulamentos sobre as quantidades de gás e poeira emitida por pedreiras de granito foram promulgadas em muitos países , a partir dos anos 1970. Desde então , tem havido uma diminuição significativa no número de casos de câncer de pulmão entre os trabalhadores da pedreira . Granito Pedreiras e gás radônio

De acordo com a EPA , a exposição ao gás radônio é a segunda principal causa de câncer de pulmão depois de fumar. Um estudo publicado na edição de " Proteção contra Radiação Dosimetria " abril 2008 investigou os níveis de gás radônio em edifícios perto de uma pedreira de granito e comparou-os a outros edifícios situados em várias distâncias . Não surpreendentemente, os pesquisadores descobriram que o gás radônio foi detectado em áreas próximas às pedreiras de granito e correlacionados estas concentrações mais elevadas para as atividades de mineração e ao tipo de rocha em pedreiras de granito.
Incidência de câncer de pulmão

The Journal of Occupational and Environmental Medicine publicou um relatório em maio de 2004 , ligando a um aumento da frequência de câncer de pulmão em trabalhadores de uma pedreira de granito em Vermont. Os autores comparam as taxas de câncer de pulmão , antes e depois de 1940, quando a proteção foram implementadas para conter a quantidade de pó de quartzo no ar. O estudo relata que não havia casos de silicose , o que é o câncer de pulmão , causada pela inalação de material de cristal contendo sílica, após as precauções foram criados no local. O estudo concluiu , no entanto, que estes resultados não indicam que a exposição ao pó de granito está associado com a incidência de câncer de pulmão.
Silicose

Em Cingapura, cerca de 78 por cento dos casos de silicose têm sido associados a trabalhadores de pedreiras de granito . Um estudo publicado na edição da revista médica Singapura abril 1996 descobriu que as taxas de incidência atual de silicose foi bastante reduzido a partir de 1970 e 1980, quando foram implementados controles para limitar a quantidade de exposição à poeira para os trabalhadores. O estudo também afirmou que os casos de mesotelioma maligno , uma outra forma de câncer de pulmão , estão previstas para continuar a subir devido à sua longa latente , ou incubação , período.

Salvaguardas no
Pedreira Indústria

Outro estudo proveniente de Singapura investigou a freqüência de câncer de pulmão a partir de mais de 200 trabalhadores da pedreira de granito 1972-1979 , quando as novas normas foram promulgadas . O artigo, que aparece na edição de maio 1992 os Anais da Academia de Medicina , Singapura, relata que a redução da exposição ao pó desde que as leis foram postas em prática levou a um declínio acentuado na silicose . O estudo conclui que os novos regulamentos têm sido bem sucedidas na prevenção de doenças do pulmão , mas advertiu que seriam necessários mais estudos.